Startup Findster vence hackathon da Google

A Findster, startup portuguesa que concebeu e desenvolveu um sistema de localização de animais de estimação em tempo real, anunciou que ganhou uma hackathon promovida pela Google.

A equipa composta por Paulo Fonseca e Eduardo Carvalho desenvolveu uma Accelerated Mobile Page (AMP) do site da Findster no Google I/O 2018 que decorreu na Irlanda.

O resultado final recebeu a maioria da votação atribuída não só pelos restantes programadores participantes, mas também pela Mobile Transformation Team da Google.

“Os hackathons de AMP são um óptimo formato para os dispositivos móveis. O evento juntou programadores talentosos de toda a Europa que lhes permitiu, durante um dia, aprender as melhores práticas de desenvolvimento de AMP pelos engenheiros da Google”, afirmou Olga Nozal, gestora de UX Mobile da Google para Portugal e Espanha.

“A vitória nesta maratona de programação promovida pela Google é uma prova da excelência tecnológica da Findster. O futuro do e-commerce é mobile e uma página mobile lenta é o suficiente para um cliente abandonar a página antes sequer dela carregar. Com o conhecimento adquirido nesta competição, implementámos também nós a tecnologia AMP na nossa página”, afirmou André Carvalheira, managing director da Findster.

PCGuia
Relacionadas

Google vai renunciar a colaboração militar com Pentágono

O contrato vinha sendo contestado pelos funcionários e motivou inclusive uma petição subscrita por mais de 4.000 trabalhadores.

O que acontece (em 60 segundos) na internet

Logins no Facebook, pesquisas no Google, horas infinitas de Netflix e milhares de mensagens trocadas no Whatsapp. Em apenas um simples minuto os números destas e outras plataformas de internet que são utilizadas são gigantescos e assustadores. Descubra aqui o que significa um minuto na internet.
Recomendadas

Startup Wegho vai contratar em Lisboa e no Porto

A startup, lançada apenas há um ano, conta com 20 colaboradores na rede de serviços e para cima de 3000 utilizadores registados.

Nors abre concurso internacional para startups com 10 mil euros de prémio

As inscrições para o concurso internacional de startups, promovido pelo grupo Nors Digital Disruptos, já está aberto. As candidaturas devem ser enviadas até ao dia 3 de oububro. A startup vencedora ganhará um prémio de 10 mil euros e ainda um ano de incubação.

TecMinho abre candidaturas para Laboratório de Ideias de Negócio

O programa de aceleração de ideias de negócio destina-se a todos os alunos, diplomados, docentes e investigadores do ensino superior. O período de candidaturas termina a 20 de outubro.
Comentários