StartUP Portugal organiza missão inédita a Las Vegas

Pela primeira vez, empresas portuguesas vão ao evento de tecnologia CES, que decorre entre 7 e 12 de janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos da América.

A associação responsável pela estratégia nacional para o empreendedorismo informou em comunicado, estarem cinco empresas, em fase de internacionalização, incluídas na missão para “apresentar as suas inovações numa das maiores feiras profissionais e especializadas do mundo, o Consumer Electronics Show (CES)”.

A Lusa avança que na lista estão a Follow Inspiration, a operar na construção de ‘robots’ de apoio ao consumo, a Findster, criadora de uma tecnologia de ‘tracking’ (localização) de animais de estimação por GPS, a Invoice Capture, de serviços de optimização de facturação, a Infinite Foundry, uma plataforma de ‘cloud’ que permite a projeção e simulação de produtos em 3D e a SubVisual, empresa de design especializada em conteúdos e produtos mobile e web.

Esta missão, conta com o apoio da AICEP na identificação de empresas locais para reuniões com os empreendedores nacionais, para este evento as candidaturas estão abertas até quinta-feira.

A agência noticiosa portuguesa adianta ainda que no âmbito do programa Missions Abroad, de apoio à internacionalização de jovens empresas, a CES é a primeira deslocação de um calendário que integra mais 10 missões, incluindo a CeBIT, em Hannover (Alemanha).

“Para além da organização da presença no evento, das viagens, alojamento e do apoio financeiro que pode ascender a 40% dos custos, as ‘startups’ contam com acompanhamento personalizado por parte da Startup Portugal durante toda a missão”, lê-se no comunicado.

Recomendadas

OutSystems desafia estudantes com ‘batalha’ entre universidades

A equipa vencedora do “Battle of Universities”, que se realiza no próximo dia 3 de novembro, será aquela que reunir mais pontos (e terá como prémio a deslocação a uma das edições da GoTo Conference).

NEC marca presença no “Movidos Pelo Futuro 2018”

NEC mostrou soluções de mobilidade em Guimarães.

Re-Nascer Summit quer ajudar a refletir sobre o futuro de Pedrógão Grande

A iniciativa surge na consequência do projeto “Re-Nascer”, criado por três amigos de Pedrógão Grande – Feliciano Roldão, Sofia Carmo e Bruno Fernandes – e apoiado pela incubadora A Ponte e a Associação New Discoveries Portugal.
Comentários