[weglot_switcher]

Startup portuguesa vai integrar programa Qatar SportsTech

Startup portuguesa está entre o restrito grupo de finalistas num concurso no Qatar.
21 Janeiro 2019, 18h08

A startup portuguesa TieSports vai integrar o programa Qatar SportsTech, depois da redução da lista inicial do programa que contava com 450 empresas candidatas de 60 países diferentes. A semana passada, a startup criada por portugueses conseguiu ficar entre os 20 finalistas e está agora entre as 10 melhores.

A TieSports apresentou um conjunto completo de ferramentas de software para gestão de federações, associações e clubes de desporto de raquete. Apresentou ainda uma extensão do programa: TieClub, TiePlayer e TieCoach, que permitem aos clubes e aos jogadores todas as ferramentas para aumentarem a sua visibilidade e gerir as suas atividades.

Diogo Mascarenhas representou a empresa TieSports em Doha, no Qatar, e garantiu que se trata de um “momento de regozijo, toda a nossa equipa está de parabéns”, e reforça que “é o resultado da enorme dedicação e do acreditar constante de toda a TieSports e de todas as pessoas que têm acreditado no nosso projeto”.

O CEO da startup portuguesa finalista diz que “é o reconhecimento internacional e um voto de confiança importante para percebermos que estamos no caminho certo”. Quando confrontado com o porquê desta startup, Diogo Mascarenhas diz que “o caminho passa, cada vez mais, por criar soluções para o desporto, levando mais tecnologia aos clubes e aos jogadores”.

Neste encontro estiveram presentes mentores influentes da região no âmbito da inovação e do desporto, como é o caso da Aspite Zone Foundation, Ministério do Comércio e Indústria, Federação de Ténis do Qatar, Associação de Futebol do Qatar, Comité Olímpico, IBM, Qatar Foundation, Academia Aspire e o Qatar Incubation Business Center.

Este programa pretende impulsionar o ecossistema da SportsTech na região do Médio Oriente, de forma a expandi-la para o resto do mundo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.