Startups internacionais com os olhos postos no Funchal

‘Madeira Startup Retreat’ arranca esta segunda-feira sob a presença do vice-presidente do Governo Regional. Programa vai reunir dez startups internacionais e 31 empreendedores.

Dez startups internacionais na área do turismo e lazer e um total de 31 empreendedores vão poder aceder, nos próximos dois meses, ao ‘Madeira Startup Retreat’, um programa da Startup Madeira, Turismo de Portugal e Nova School of Business and Economics.

A ideia é potenciar a inovação da Madeira para o mundo, pelo que as startups vão poder desenvolver o seu negócio, conciliando a realização de testes das suas soluções na Madeira com contatos com investidores nacionais e parceiros locais.

O ‘Madeira Startup Retreat’ arranca esta segunda-feira, pelas 14h30, na reitoria da Universidade da Madeira – Colégio dos Jesuítas, com uma sessão de abertura presidida pelo vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado.

Carlos Abade, administrador do Turismo de Portugal, João Castro, director da Nova SBE Center for Digital Business  e o empresário Ricardo Diniz são oradores convidados.

 
Recomendadas

Uaucacau planeia chegar a Lisboa ou Porto até final do ano

A empresa produz chocolates artesanais, com sabores típicos da Madeira, que são obtidos através de produtores regionais.

Estado quer canalizar receita dos impostos do tabaco e das bebidas açucaradas das regiões autónomas para o SNS

A proposta de OE2019 prevê uma alteração ao atual artigo do Código dos Impostos Especiais de Consumo no que se refere ao Artigo 105.º (Taxas nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira), aumentando o imposto sobre o tabaco produzido nestas regiões. As receitas serão canalizadas para o SNS. Assim como as das bebidas açucaradas.

‘Bioplatform’: plataforma de agricultura biológica quer chegar ao mercado ibérico

O Bioplatform é uma plataforma comercial quer quer servir como pólo agregador na área da agricultura biológica.
Comentários