[weglot_switcher]

Stellia Aerospace investe 40 milhões de euros em Santo Tirso e cria 240 postos de trabalho

A operação da nova unidade arranca no final deste ano e aumentará progressivamente para “atingir a velocidade cruzeiro” até 2023.
29 Outubro 2019, 13h52

A Stellia Aerospace , uma empresa de aeroestruturas, vai abrir em Portugal uma nova linha de montagem para “alcançar os seus desafios de crescimento e consolidar a sua posição entre os líderes aeronáuticos”, foi esta terça-feira, 29 de outubro anunciado. A entrada desta empresa no mercado nacional representa um investimento que “ultrapassa os 40 milhões de euros e prevê criar 240 postos de trabalho, 30 dos quais altamente qualificados”.

A operação da nova unidade arranca no final deste ano e aumentará progressivamente para “atingir a velocidade cruzeiro” até 2023.

“Num ambiente fortemente competitivo e em constante mudança, a Stellia Aerospace continua a sua transformação para responder aos desafios industriais e económicos dos seus clientes e a abertura desta nova linha de montagem em Santo Tirso, no distrito do Porto, completará e reforçará a sua configuração industrial (5 unidades, 2 subsidiárias em França, 2 subsidiárias em Marrocos, 1 na Tunísia e 2 na América do Norte)”, lê-se no comunicado enviado à redação.

O investimento da Stellia em Portugal é acompanhado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e a nova unidade da empresa de origem francesa “desenvolverá atividades de assemblagem de subconjuntos de estruturas aeronáuticas”. A partir de Portugal, os materiais da Stellia serão exportados para uma unidade da empresa em França, para aí serem integradas.

“Portugal foi escolhido por várias razões, nomeadamente, a sua relevante experiência no sector aeronáutico, a disponibilidade de talento, a integração na zona euro e a proximidade geográfica com as localizações francesas da Stelia Aerospace, permitindo uma otimização dos fluxos logísticos”, avança a empresa.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.