[weglot_switcher]

Stephen Hawking discursa na Web Summit a convite da Feedzai

O consagrado físico britânico foi convidado pela tecnológica portuguesa Feedzai para discursar no Web Summit.
6 Novembro 2017, 19h00

O professor Stephen Hawking discursa na Web Summit esta segunda-feira, através de video. O famoso cientista é uma das surpresas da Opening Night e “vem” a Lisboa a convite da tecnológica portuguesa Feedzai.

A startup especializada em Inteligência Artificial (IA) para a prevenção de fraudes em pagamentos falou com Stephen Hawking para que o génio discursasse na grande cimeira tecnológica sobre IA e o seu futuro na nossa sociedade.

“Sou uma otimista e acredito que podemos criar IA para bem do mundo. Que ela pode trabalhar em harmonia connosco. Nós simplesmente precisamos de estar cautelosos com os perigos, identificá-los, aplicar a melhor prática e gestão, e preparar-nos para as consequências de antemão”, disse, acrescentando que “talvez alguns de vocês que estejam a ouvir isto hoje já tenham soluções ou respostas para muitas das questões que a IA coloca”.

O físico britânico sublinhou que toda a gente tem potencial para ultrapassar os limites do aceitável ou do expectável e “de ser grande”. “Nós estamos às portas de um novo mundo. É um local entusiasmante para estar, e vocês são os pioneiros”, frisou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.