Stephen Hawking discursa na Web Summit a convite da Feedzai

O consagrado físico britânico foi convidado pela tecnológica portuguesa Feedzai para discursar no Web Summit.

O professor Stephen Hawking discursa na Web Summit esta segunda-feira, através de video. O famoso cientista é uma das surpresas da Opening Night e “vem” a Lisboa a convite da tecnológica portuguesa Feedzai.

A startup especializada em Inteligência Artificial (IA) para a prevenção de fraudes em pagamentos falou com Stephen Hawking para que o génio discursasse na grande cimeira tecnológica sobre IA e o seu futuro na nossa sociedade.

“Sou uma otimista e acredito que podemos criar IA para bem do mundo. Que ela pode trabalhar em harmonia connosco. Nós simplesmente precisamos de estar cautelosos com os perigos, identificá-los, aplicar a melhor prática e gestão, e preparar-nos para as consequências de antemão”, disse, acrescentando que “talvez alguns de vocês que estejam a ouvir isto hoje já tenham soluções ou respostas para muitas das questões que a IA coloca”.

O físico britânico sublinhou que toda a gente tem potencial para ultrapassar os limites do aceitável ou do expectável e “de ser grande”. “Nós estamos às portas de um novo mundo. É um local entusiasmante para estar, e vocês são os pioneiros”, frisou.

Relacionadas

Paddy Cosgrave: “Vai ser a maior e melhor Web Summit até à data”

Co-fundador e CEO da Web Summit explica, em entrevista ao Jornal Económico, o que espera da segunda edição do evento em Lisboa, que começa hoje.

Web Summit condiciona trânsito em Lisboa. Veja aqui as alterações

A Web Summit decorrerá em Lisboa, entre 6 e 9 de novembro. Irá provocar condicionamentos sobretudo em artérias das freguesias do Parque das Nações, Misericórdia, Santa Maria Maior e Alcântara. Para além daquele período, os condicionamentos começaram a fazer-se sentir no dia 27 de outubro e prolongam-se até 13 de novembro.

Web Summit: o festival de tecnologia que está a mudar Portugal

São mais de 1.500 investidores das maiores empresas mundiais. Startups nacionais que participaram em edições anteriores já angariaram 78 milhões em financiamento.

Paddy, o empreendedor que recebe os líderes em t-shirt e calças de ganga

O empreendedor irlandês e co-fundador do Web Summit, Paddy Cosgrave já passou vários dias em Lisboa de mochila às costas.

Web Summit 2017: Ocupação dos hotéis em Lisboa deve atingir 88%

França, Reino Unido, Alemanha e Espanha são os principais mercados das reservas efetuadas para as datas do evento, quando em 2016, os mercados eram França, Reino Unido, Portugal e Espanha.
Recomendadas

Web Summit: Aumento de 56% nas compras e de 11% nos levantamentos no multibanco

A SIBS destaca que os visitantes oriundos de França foram os que efetuaram mais compras e levantamentos, representando 14,3% do total.

“Absurdo”, “ofensivo” e “disparate”: o que se disse do jantar no Panteão

O encerramento da Web Summit gerou polémica por ter tido lugar no Panteão Nacional. Apesar de a realização de eventos no local ser permitida por lei, recebeu críticas da esquerda à direita e também do próprio Presidente da República.

Quanto custou à Web Summit o jantar no Panteão Nacional?

O encerramento com os fundadores da cimeira tecnológica está a criar polémica pela escolha do local. Apesar de a utilização do Panteão ser autorizada e ter uma tabela de preços, o Governo já garantiu que não volta a acontecer.
Comentários