[weglot_switcher]

‘Stock split’ da Tesla e financiamento da Moderna animam investidores em Wall Street

Os principais índices bolsistas em Nova Iorque abrem a sessão em terreno positivo depois de Elon Musk ter anunciado um stock spilt e a farmacêutica norte-americana ter recebido um cheque de 1,5 mil milhões de euros para fornecer 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19.
12 Agosto 2020, 15h02

A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta quarta-feira em terreno positivo, acompanhando a maioria dos ganhos das praças europeia, graças aos ganhos da Tesla e da Moderna.

O industrial Dow Jones sobe 1,03%, para os 27,971.90 pontos e o financeiro S&P 500 soma 0,96%, para os 3,365.90 pontos e o tecnológico Nasdaq negociando com ganhos na ordem dos 1,18% para 10,907.15 pontos.

A empresa de Elon Musk registou uma subida de 6% para 1,457,50 dólares depois de de anunciar um stock split de 5-for-1, ou seja, cada ação atual será trocada por cinco das novas ações. O objetivo é tornar as ações da companhia, que dispararam este ano, mais acessíveis aos funcionários da empresa e aos pequenos investidores.

Já a farmacêutica Moderna sobe 7,1% para 27,21 dólares após anunciar um acordo com o Governos dos EUA para fornecer 100 milhões de doses da vacina experimental Covid-19. Através do Twitter, a empresa anunciou esta terça-feira à noite que irá receber 1.525 milhões de dólares com o fornecimento dos 100 milhões de doses, sendo que os EUA terão uma opção para a aquisição de 400 milhões de doses adicionais.

O banco norte-americano Goldman Sachs, que no fim de semana reviu em alta as suas perspetivas de crescimento económico – prevendo que haja, pelo menos, uma vacina aprovada até o final deste ano e a distribuição generalizada do fármaco no segundo trimestre de 2021 -, sobe 2,10%, para 215,45 dólares.

À parte as cotadas que não apresentaram contas surpreendentes, são as tecnológicas que negoceiam com ganhos ligeiros Nova Iorque. É o caso da rede social Facebook, da Amazon, da Apple, da Netflix ou da Microsoft.

Segundo Ramiro Loureiro, analista de mercados do BCP, “o foco dos investidores está também nas negociações entre os EUA e China que deverão decorrer nos próximos dias para discutir a execução do acordo comercial Fase I, onde o país asiático pretende pôr em cima da mesa as medidas tomadas contra as empresas TikTok e WeChat”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.