[weglot_switcher]

Subida das ações da Apple e diminuição das preocupações com a guerra comercial animam Wall Street

O tecnológico Nasdaq abriu a sessão a crescer 0,10% para 8.282,04 pontos, o alargado S&P 500 sobe 0,04% para 3.014,30 pontos, enquanto o industrial Dow Jones valoriza 0,24%, para 27.264,08 pontos.
  • Crash de 25% em Wall Street
31 Julho 2019, 15h29

A bolsa de Nova Iorque abriu em terreno positivo a sessão desta quarta-feira, após as preocupações com a possível guerra comercial entre os Estados Unidos e a China terem diminuído com a divulgação do relatório da Apple, cujas ações subiram cerca de 4% nas negociações de pré-mercado, depois da empresa ter superado as expetativas trimestrais de lucro e receita, e previsto fortes vendas para o trimestre atual.

“As empresas multinacionais foram atingidas pela guerra comercial, mas, com o resultado positivo na Apple, o impacto dessa luta diminuiu”, referiu Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities.

O tecnológico Nasdaq abriu a sessão a crescer 0,10% para 8.282,04 pontos, o alargado S&P 500 sobe 0,04% para 3.014,30 pontos, enquanto o industrial Dow Jones valoriza 0,24%, para 27.264,08 pontos.

O Ministério do Comércio da China disse que os dois lados se vão encontrar novamente nos Estados Unidos em setembro.

Enquanto isso, os participantes do mercado esperam um corte de um quarto de um ponto percentual nos custos dos empréstimos do banco central dos EUA. Todos os olhos estão agora voltados para o presidente da Fed, Jerome Powell, que irá realizar uma conferência de imprensa após a decisão das taxas de juro esta quarta-feira.

A Electronic Arts disparou 5,9% depois da produtora de videojogos divulgar um crescimento da receita trimestral, aproveitando o contínuo sucesso do seu jogo “Apex Legends”.

A Advanced Micro Devices caiu 4,3% depois de ter previsto uma receita no terceiro trimestre abaixo das estimativas de Wall Street, atingida pela menor procura dos seus chips usados ​​em consolas de videojogos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.