[weglot_switcher]

Subsídios de desemprego nos EUA voltam a ultrapassar marco dos 800 mil

Este número foi ligeiramente maior do que a expectativa média dos economistas consultados. Para a próxima semana, antecipa-se uma subida deste índice dado que multinacionais como a American Airlines Group, a United Airlines Holding e Walt Disney anunciaram cortes no número de trabalhadores.
8 Outubro 2020, 15h52

Os pedidos de subsídio de desemprego continuaram elevados na semana passada que terminou a 3 de outubro. De acordo com os dados divulgados pelo Departamento do Trabalho norte-americano, esta quinta-feira, foram registados mais 840 mil novos requerimentos a este tipo de apoio estatal.

Esta é a sexta semana consecutiva em que estes dados assentam na casa dos 800 mil, elevando o total de pedidos para cima de 62,0 milhões desde 21 de março, quando a pandemia do coronavírus começou nos EUA.

Este número foi ligeiramente mais elevado do que a expectativa média dos economistas consultados pela “Bloomberg”, que antecipavam um aumento de 820 mil novos pedidos comparativamente à semana anterior, altura em que se registaram 873 mil pedidos.

O número de pessoas atualmente a receber este tipo de subsídio estatal caiu para 11 milhões na semana terminada a 26 de setembro, menos um milhão comparativamente à semana anterior, segundo os dados do Departamento do Trabalho. Esta queda poderá sugerir que muitos norte-americanos estão a regressar aos seus postos de trabalho.

Segundo o “Wall Street Journal”, pode-se antecipar uma subida deste índice para a próxima semana. Multinacionais como a American Airlines Group, a United Airlines Holding e Walt Disney anunciaram recentemente um corte no número de trabalhadores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.