[weglot_switcher]

Sumol+Compal vendeu 83 milhões nos mercados internacionais em 2018

O volume de negócios da empresa no ano passado deverá ter rondado os 332 milhões de euros, dos quais cerca de 25% foram obtidos na vertente de exportações.
17 Maio 2019, 13h47

A Sumol+Compal registou vendas de 83 milhões de euros nos mercados internacionais no ano passado. Este valor representou cerca de 25% do volume de negócios total da empresa em 2018, que, desta forma, terá rondado os 332 milhões de euros.

“Para além da aposta na modernização, o grupo tem vindo a dar passos relevantes no seu processo de internacionalização, exportando regularmente para cerca de 70 países”, destaca um comunicado da empresa.

Neste momento, segundo este documento, a Sumol+Compal “detém operações locais de produção em Angola e Moçambique e iniciou recentemente operações em regime de franquia no Gabão e nos Camarões”.

A empresa sublinha ainda que cerca de 30% das 120 mil toneladas de fruta incorporada nos produtos da Sumol+Compal é de origem nacional.

“Na unidade de Almeirim, a Sumol+Compal processa anualmente entre 20 e 25 mil toneladas de fruta, com destaque para a pera-rocha, pêssego e maçã”, revela o referido comunicado.

A Sumol+Compal emprega cerca de 1.600 pessoas, 1.200 das quais em Portugal, “prevendo um crescimento deste último registo nos próximos anos”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.