[weglot_switcher]

Supercarregadores da Tesla chegaram a Portugal

A primeira rede nacional Supercharger da marca abriu esta quarta-feira na Floresta Fátima Hotel, na cidade de Fátima.
3 Janeiro 2018, 13h19

A primeira rede nacional de supercarregadores da Tesla chegou esta quarta-feira a Portugal com a abertura da estação Supercharger na Floresta Fátima Hotel, na cidade de Fátima. O mecanismo de carregamento de veículos elétricos permite que os proprietários de um Tesla possam fazer viagens de longas distâncias de forma mais confortável, permitindo carregá-lo em 30 minutos e ter 270 quilómetros de autonomia.

A fabricante fundada por Elon Musk vai ainda abrir a segunda estação Supercharger em Portugal “muito brevemente” no L’And Vineyards, em Montemor-o-Novo, segundo um comunicado enviado esta quarta-feira às redações. O supercarregor encontrar-se-á junto à A6 e irá ligar Portugal ao Oeste de Espanha. A redes costumam estar localizadas junto de restaurantes, zonas comerciais e hotspots de Wi-Fi.

De acordo com a empresa, o programa que adiciona até 80 quilómetros de autonomia por hora, o de Carregamento no Destino em Portugal, conta atualmente com 44 pontos no país – de Braga ao Algarve – e está em processo de expansão.

“A Tesla aperfeiçoou a experiência de carregamento através de parcerias com hotéis, resorts e centros comerciais pelo mundo para proporcionar carregamentos que replicam a conveniência da experiência de carregamento que os proprietários Tesla estão acostumados em casa”, explicam.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.