[weglot_switcher]

Surto da gripe leva ACP a reforçar serviço “Médico em Casa”

Com este serviço, que todos os anos regista mais de 15 mil consultas ao domicílio, o ACP quer evitar que muitos portugueses tenham de se descolocar às urgências dos hospitais.
20 Janeiro 2018, 20h00

No último ponto de situação sobre a evolução da Gripe A em Portugal, realizado no final desta semana, a Direção-geral de Saúde admite a existência de “pressão” na procura de cuidados de saúde, apesar de considerar que o pico da gripo já terá passado. A atividade gripal deverá decrescer nas próximas semanas, mas a DGS salienta que este vírus é “traiçoeiro”.

Atento a este quadro, o Automóvel Club de Portugal (ACP) reforçou a campanha de divulgação durante o mês de janeiro sobre o serviço “Médico em Casa”, disponível para todos os sócios. O serviço tem outras comodidades associadas, nomeadamente o acesso gratuito à tele assistência (24 horas por dia) e possibilidade de solicitar os serviços de um enfermeiro em casa (por um custo de cinco euros por deslocação).

Este serviço é dirigido aos sócios do ACP, no entanto, as pessoas que não sejam sócias e queiram beneficiar destas condições poderão ter acesso aos mesmos serviços mediante a subscrição de um plano “Saúde Sempre”.

Sobre a aposta em soluções na área da saúde e vida, Luís Palma Figueiredo, diretor geral da área comercial e marketing do ACP, afirma, ao Jornal Económico, que se enquadra no desejo ir para além da promoção da segurança e assistência automóvel “e ir ao encontro das necessidades das famílias portuguesas. O serviço Médico em Casa é um desses exemplos”.

Sobre o serviço, o responsável salienta que, por 10 euros por deslocação, todos os sócios podem chamar um médico a sua casa, “o que é uma mais-valia principalmente nesta altura do ano, em que os serviços de urgências dos hospitais estão em rutura por causa do surto da gripe e em que os tempos de espera são muito alargados”.

Assim, reforça, com o serviço do ACP, “as pessoas em vez de se deslocarem a um hospital, esperando horas no desconforto das cadeiras para serem atendidas, podem recorrer aos serviços de um médico no conforto das suas casas”, sublinha.

O serviço “Médico em Casa” tem uma rede de mais de 1000 médicos espalhados pelo país para assegurar os cuidados de saúde, 24 horas por dia. Todos os anos são prestadas mais de 15 mil consultas por ano ao domicílio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.