Suspeita de fraude no subsídio de mobilidade da Madeira

Existem pelo menos três agências de viagens a serem investigadas. A investigação é da Polícia Judiciária depois de um alerta da inspecção das Finanças.

Existem pelo menos três agências de viagens a serem investigadas por alegadamente estarem envolvidas num esquema fraudulento relacionado com o subsídio de mobilidade nas passagens entre o Continente e a Madeira, no valor de milhões, avançou a RTP Madeira, no passado sábado.

A investigação é da Polícia Judiciária depois de um alerta da Inspecção das Finanças. As suspeitas são de falsificação de faturas, documentos, talões de embarque, e simulação de viagens aéreas, diz o canal de televisão.

De referir que os residentes da Madeira beneficiam de um subsídio de mobilidade, nas deslocações ao Continente, levando a que paguem 86 euros ou 65 euros, se forem estudantes, para viagens até aos 400 euros. Os passageiros são reembolsados pela diferença entre os 400 euros e os 86 euros ou 65 euros.

 

Recomendadas

Funchal lança APP do Município na Semana da Mobilidade

No dia 21 de setembro, às 9h vai ser dado o tiro de partida da I Bike Paper do Funchal, na Praça do Município, uma prova organizada em parceria com a Europe Direct Madeira e a Associação de Ciclismo da Madeira.

Madeira: Cinema português em destaque na segunda edição do Festival Filmes no Terraço

Antes de iniciar cada sessão do Made In Portugal, vai haver duas curtas-metragens de vídeo-dança de artistas estrangeiros.

Jorge Figueira é candidato a presidente da seção regional da Madeira da Ordem dos Enfermeiros

“Não me lembro em 25 anos de profissão de ter visto outro bastonário ser tão proativo e intransigente na defesa da liberdade de imprensa, do direito de opinião e do pluralismo dos enfermeiros”, disse Jorge Figueira sobre a Ana Rita Cavaco.
Comentários