[weglot_switcher]

TACV renova certificado de segurança operacional

A TACV renovou o certificado de Auditoria de Segurança Operacional da IATA (IOSA), documento que garante o alto padrão de segurança operacional e de reconhecimento internacional.. 
10 Abril 2018, 16h18

Cumprindo as normas de aviação internacional, a Cabo Verde Airlines renovou a certificação de Auditoria de Segurança Operacional (IOSA) da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) para o ano 2019. Esta certificação da companhia aérea assegura o alto padrão de segurança operacional e de reconhecimento internacional.

O IOSA é um certificado internacionalmente reconhecido e aceite como sistema de avaliação para gestão operacional e controlo de uma companhia aérea.

Atualmente, a Cabo Verde Airlines é detentora dos principais certificados da aviação internacional subscritos pela FAA – Administração Federal de Aviação e EASA – Agência Europeia para a Segurança da Aviação.

“Este certificado IOSA é mais um marco para a nossa companhia aérea que continua a manter os padrões internacionais de aviação. Esta certificação é o sucesso do nosso trabalho, da nossa equipa operacional e dos nossos pilotos que fazem tudo para levar a Cabo Verde Airlines ao mais alto nível,” afirma Mário Chaves, CEO da Cabo Verde Airlines.

Note-se que a Cabo Verde Airlines está numa fase de expansão internacional desde agosto de 2017, sob um contrato de gestão com a Loftleidir/Icelandic, transferindo as operações da ilha da Praia para a ilha do SAL, num modelo de negócio Hub & Spoke, em funcionamento desde 1 de fevereiro de 2018.

A companhia voa atualmente para sete destinos, Brasil (Recife e Fortaleza), Estados Unidos da América (Boston), Portugal (Lisboa), França (Paris) e Itália (Milão), colocando o arquipélago de Cabo Verde no centro como ligação entre os quatro continentes – América do Norte, América do Sul, África e Europa, alargando assim o mercado de atuação da companhia aérea.

Tal certificado chega numa altura em que a TACV se prepara para inaugurar, em Junho próximo, uma nova ligação no mercado brasileiro com a abertura da rota de Salvador da Bahia, a ser operada com Boeing B757, com conexão à ilha do Sal, actual “hub” operacional da companhia.

A transportadora aérea informou esta terça-feira, 10, que este voo realiza-se a partir de 18 de Junho e terá capacidade para 160 lugares em classe económica e 22 assentos em classe “Comfort”.

A ligação para Salvador é referenciada como “mais um passo na operação internacional da TACV”, que contempla um novo modelo de negócio em formato ‘hub & spoke’, ponto de conexão para vários destinos, em funcionamento desde 01 de Fevereiro.

Este novo modelo, refere a compoanhia em nota de imprensa, colocará o arquipélago, sobretudo a ilha do Sal, como ligação entre os quatro continentes, América do Norte, América do Sul, África e Europa, de forma a alargar o mercado de actuação desta companhia aérea.

Desde Novembro de 2009 é membro activo da International Air Transports Association (IATA) e detentora dos principais certificados da aviação subscritos pela Administração Federal de Aviação (FAA), Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) e encontra-se, actualmente, sob a gestão de contrato com a empresa Loftleidir Icelandic.

Com Inforpress e Aviação Brasil

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.