Tailandeses investem 150 milhões em nova fábrica em Sines

O grupo tailandês está neste momento em trabalhos de manutenção e assumiu, nesta primeira fase, um investimento global de cerca de 180 milhões de euros em Portugal.

O grupo tailandês Indorama Ventures está a ultimar o investimento de mais 150 milhões de euros numa unidade fabril petroquímica na área portuária de Sines.

O Jornal Económico apurou junto de diversas fontes ligadas ao processo que o grupo Indorama está neste momento a proceder a trabalhos de manutenção nas instalações da ex-Artlant, que se vão prolongar até ao final do primeiro semestre deste ano.

Está previsto que o arranque da produção desta unidade fabril petroquímica ocorra a partir do segundo semestre deste ano.

Artigo publicado na edição semanal do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Metro de Lisboa lança concurso para compra de comboios

O atual Governo disponibilizou uma verba de 210 milhões de euros para a renovação da frota do Metropolitano de Lisboa.

Carlos Tavares diz que Concorrência e Bruxelas analisaram as propostas do Governo sem olhar para mercado ibérico de eletricidade

“Qualquer análise de concorrência tinha de ser feito no âmbito do mercado ibérico, o que foi totalmente esquecido no parecer da Autoridade da Concorrência que se baseava apenas no funcionamento do mercado fechado”, disse o ex-ministro que diz que “se há coisa que se arrepende é de ter sido Ministro da Economia”.

Serviço público dá prejuízo às farmácias, conclui estudo da ANF

Associação Nacional de Farmácias salienta as conclusões do estudo “Sustentabilidade da Dispensa de Medicamentos em Portugal”, realizado pela Universidade de Aveiro em colaboração com a sociedade de revisores oficiais de contas Oliveira, Reis & Associados.
Comentários