Talkdesk lança fundo de 8,8 milhões de euros para apoiar inovação

A empresa de software baseado em cloud para centros de contacto anunciou o lançamento do Fundo de Inovação para o desenvolvimento de soluções disruptivas no serviço ao consumidor.

A Talkdesk anunciou na cidade de São Francisco, Califórnia, o lançamento de um fundo de 10 milhões de dólares, o equivalente a 8,8 milhões de euros, resultante do investimento de 100 milhões de dólares captados na última ronda de financiamento.

Com o Fundo de Inovação, o unicórnio liderado por Tiago Paiva quer proporcionar os recursos e feedback dos produtos a empresas inovadoras, permitindo-lhes lançar mais soluções e mais rapidamente. Desta forma, explica o CEO, os clientes da Talkdesk tornam-se mais competitivos, devido ao acesso imediato às inovações do setor.

O Fundo de Inovação Talkdesk foi criado com base no sucesso da AppConnect, funcionalidade com mais de 50 parceiros que permite instalar outras soluções ao software da Talkdesk, disponibilizando mais ferramentas aos operadores dos centros de contacto.

“A Talkdesk está comprometida em liderar através da inovação – é o que nos move, é o que leva a nossa indústria para a frente, e a inovação é o que mais beneficia os nossos clientes”, afirma Tiago Paiva. Justificando: “o Fundo de Inovação Talkdesk demonstra o nosso apoio ao setor de contact center como um todo, promovendo os avanços que irão remodelar e modernizar o espaço, e criar soluções preparadas para o futuro para os nossos clientes.”

Durante a Opentalk 18, a empresa anunciou também novos produtos e funcionalidades baseados em inteligência artificial.

Recomendadas

Aeronáutica, Espaço e Defesa valem entre 1,6 e 1,8 mil milhões

Estudo da consultora EY conclui que TAP, OGMA e Embraer valem cerca de 30% deste ‘cluster’, que já emprega em Portugal cerca de 14.700 pessoas.

Crédito Agrícola elege hoje novos órgãos sociais

A lista encabeçada por Licínio Pina é a única concorrente. O atual presidente está à frente dos destinos da Caixa Central de Crédito Agrícola desde 2013.

NASA e Agência Espacial Europeia em Ponte de Sor

O ‘cluster’ aeronáutico e aeroespacial agrupado no Portugal Air Summit 2019 vai ter o contributo das duas principais agências espaciais.
Comentários