[weglot_switcher]

TAP ambiciona voar dos Açores para os EUA num prazo de “dois, três anos”

Miguel Frasquilho falava depois de a administração da TAP ter sido recebida pelo presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, na véspera de um encontro dos administradores da transportadora aérea a decorrer em Ponta Delgada.
26 Setembro 2018, 11h23

O presidente do conselho de administração da TAP, Miguel Frasquilho, afirmou-se convencido de que a transportadora aérea poderá ter uma ligação entre os Açores e os Estados Unidos da América “num prazo de dois a três anos”.

Miguel Frasquilho falava depois de a administração da TAP ter sido recebida pelo presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, na véspera de um encontro dos administradores da transportadora aérea a decorrer em Ponta Delgada, noticiou a agência ”Lusa”.

“Temos vindo a aumentar a operação para outras zonas do país, é o caso também aqui da Região Autónoma dos Açores”, disse ainda o gestor, valorizando a presença em Ponta Delgada para o encontro dos quadros superiores da transportadora aérea.

Vasco Cordeiro destacou o “desenvolvimento do setor do turismo”, que torna a questão das acessibilidades aéreas “decisiva” para os Açores. “Há uma fortíssima componente, cada vez mais relevante, da importância do transporte aéreo com a economia da região, com o que tem a ver com a criação de riqueza e de emprego nos Açores”, acrescentou.

Cordeiro afirmou ainda ter a expectativa de que “se reforce”, da parte da TAP, a presença na região em termos de operação, “dando resposta a um aumento de procura” do arquipélago.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.