[weglot_switcher]

TAP encerra operações de manutenção e engenharia no Brasil

A medida não interfere na operação de transporte aéreo de passageiros da TAP no Brasil, o seu principal mercado externo, garante a empresa.
12 Janeiro 2022, 14h36

A TAP anunciou hoje que vai encerrar as operações de manutenção e engenharia no Brasil.

“Como parte do plano de reestruturação aprovado pela Comissão Europeia no dia 21 de dezembro de 2021, o Grupo TAP decidiu encerrar as operações da TAP Manutenção e Engenharia Brasil S.A. (“TAP ME”)”, segundo comunicado da empresa.

“A medida, no entanto, não interfere na operação de transporte aéreo de passageiros da Companhia no país, seu principal mercado exterior. O Brasil representa entre 25% e 30% da receita da Companhia, que continua a aumentar a oferta naquele mercado, com presença em 11 capitais e expectativa de expansão dos voos semanais”, acrescenta a TAP.

A empresa explica que o procedimento de encerramento vai decorrer da seguinte maneira:

1 – “Os serviços de manutenção referentes a aeronaves já contratados e/ou em andamento serão realizados normalmente, de acordo com os contratos entre a TAP ME e seus clientes”, pode-se ler na nota;

2 – “A TAP ME não aceitará novos pedidos para prestação de serviços de manutenção. Somente a partir da conclusão dos serviços de manutenção em andamento ou daqueles já contratados é que a TAP ME encerrará suas atividades”, segundo o comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.