[weglot_switcher]

TAP faz 12 voos para África e traz 3.500 portugueses a casa

A companhia aérea portuguesa, no âmbito de uma operação extraordinária em colaboração com o Governo, trouxe clientes ao país e transportou carga médica e humanitária.
  • TAP Portugal
28 Março 2020, 11h32

A TAP realizou nove voos extraordinários para Angola, São Tomé, Guiné-Bissau, Cabo Verde e Moçambique ao longo desta semana e terá ainda mais três, para permitir o regresso de cerca de 3.500 portugueses ao país e transportar carga médica e humanitária. A operação especial em África está a ser feita em “estreita” colaboração com o Ministério dos Negócios Estrangeiros e no âmbito da crise sanitária causada pelo novo coronavírus (Covid-19), que obrigou a restrições nas viagens.

A companhia aérea portuguesa garante que este transporte diário – quer de pessoas quer de mercadorias – respeitou “as condições de segurança e operacionais para a realização destes voos”, apesar de ter “ultrapassando a título excecional as limitações e restrições impostas pelos vários países, com a colaboração dos mesmos.”

De acordo coma informação divulgada esta manhã pela empresa, os voos foram desta semana foram os seguintes:

  • 24 de março – Luanda, Praia e Sal
  • 25 de março – Bissau
  • 26 de março – São Tomé
  • 27 de março – Luanda (dois), Bissau (um), Praia (um)
  • 28 de março – Haverá um voo noturno da capital de Angola com destino a Lisboa.
  • 28 de março – Haverá dois voos de ida-e-volta para a capital de Moçambique, operados por um Airbus A330neo, com capacidade para trazer 298 passageiros.

“A companhia agradece ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, às estruturas centrais e locais todo o apoio prestado, bem como aos seus tripulantes e a todos os restantes colaboradores o sentido de missão e o empenho que permitem viabilizar estas complexas operações”, refere a TAP, em comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.