TAP formaliza alterações na composição do conselho de administração

Tendo em conta a formalização dos cargos em comunicado, o conselho de administração da TAP atualmente está constituído por Miguel Jorge Reis Antunes Frasquilho, que permanece enquanto presidente do conselho de administração e entra formalmente José Manuel Silva Rodrigues, anterior presidente da Carris como vogal do conselho de administração. 

A TAP formalizou alterações na composição do conselho de administração e divulgou em comunicado esta quarta-feira, 28 de outubro.

Segundo o comunicado, o conselho de administração da TAP atualmente está constituído por Miguel Jorge Reis Antunes Frasquilho, que permanece enquanto presidente do conselho de administração, por Ramiro José Oliveira Sequeira  como vogal do conselho de administração e presidente da comissão executiva e Raffael Guarita Quintas Alves como vogal do conselho de administração e vogal da comissão executiva. Alexandra Margarida Vieira Reis é vogal do conselho de administração e vogal da comissão executiva e entra formalmente José Manuel Silva Rodrigues, anterior presidente da Carris, como vogal do conselho de administração.

A 30 de julho, o Jornal Económico noticiou que o nome de Ramiro José Oliveira Sequeira constava da short-list para suceder a Antonaldo Neves à frente da TAP, Ramiro Sequeira iniciou funções a 6 de agosto de 2018 como Chief Operating Officer.

Já no começo de outubro, o acionista privado, Humberto Pedrosa, que detém 22,5% da empresa aérea,  deixou a administração da empresa que passou a ser detida maioritariamente pelo Estado, para não pôr em risco fecho do acordo de saída de David Neeleman da TAP

 

 

Relacionadas

PremiumHumberto Pedrosa: “Voltarei a tomar o meu lugar na administração da TAP”

A necessidade de clarificação do Estatuto do Gestor Público levou Humberto Pedrosa a renunciar à presidência na TAP SA, de forma a não pôr em risco o fecho do negócio de saída de David Neeleman.

Ramiro Sequeira apontado como CEO interino da TAP

Responsável pelas operações da transportadora área nacional é apontado como o próximo CEO interino da TAP. Na short-list para substituir Antonoaldo Neves como “solução transitória” constava ainda o nome de Valter Fernandes, CEO da Portugália Airlines.
Recomendadas

CAP contesta medidas sobre pagamentos e lamenta posição do Governo

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) contestou hoje as medidas sobre os pagamentos diretos para 2022, acusando o Ministério da Agricultura de desprezar “um leal e correto procedimento de consulta”, uma vez que estas não foram discutidas.

Confederação do Comércio e Serviços aplaude as novas medidas

Em comunicado, a entidade registou ainda “como positivo que a avaliação do nível de risco se baseie no critério da taxa de vacinação da população, ultrapassando as deficiências manifestas que a chamada ‘matriz de risco’ já evidenciava”.

Ramada dispara lucros semestrais para 6,2 milhões de euros

O resultado líquido consolidado registado no primeiro semestre de 2021 no valor de 6,17 milhões, apresentou um crescimento de 143,2% face ao resultado líquido do período homólogo do ano anterior.
Comentários