[weglot_switcher]

TAP formaliza alterações na composição do conselho de administração

Tendo em conta a formalização dos cargos em comunicado, o conselho de administração da TAP atualmente está constituído por Miguel Jorge Reis Antunes Frasquilho, que permanece enquanto presidente do conselho de administração e entra formalmente José Manuel Silva Rodrigues, anterior presidente da Carris como vogal do conselho de administração. 
28 Outubro 2020, 21h59

A TAP formalizou alterações na composição do conselho de administração e divulgou em comunicado esta quarta-feira, 28 de outubro.

Segundo o comunicado, o conselho de administração da TAP atualmente está constituído por Miguel Jorge Reis Antunes Frasquilho, que permanece enquanto presidente do conselho de administração, por Ramiro José Oliveira Sequeira  como vogal do conselho de administração e presidente da comissão executiva e Raffael Guarita Quintas Alves como vogal do conselho de administração e vogal da comissão executiva. Alexandra Margarida Vieira Reis é vogal do conselho de administração e vogal da comissão executiva e entra formalmente José Manuel Silva Rodrigues, anterior presidente da Carris, como vogal do conselho de administração.

A 30 de julho, o Jornal Económico noticiou que o nome de Ramiro José Oliveira Sequeira constava da short-list para suceder a Antonaldo Neves à frente da TAP, Ramiro Sequeira iniciou funções a 6 de agosto de 2018 como Chief Operating Officer.

Já no começo de outubro, o acionista privado, Humberto Pedrosa, que detém 22,5% da empresa aérea,  deixou a administração da empresa que passou a ser detida maioritariamente pelo Estado, para não pôr em risco fecho do acordo de saída de David Neeleman da TAP

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.