[weglot_switcher]

TAP garante que qualidade do ar nos novos aviões “está dentro de todos os limites recomendados”

A TAP destaca que “não é possível estabelecer qualquer correlação entre a ocorrência de odores e os episódios de indisposição relatados”.
15 Julho 2019, 16h20

A TAP garante que a qualidade do ar dentro dos seus novos aviões está “dentro de todos os limites recomendados”.

“Todos os testes e análises efetuados até ao momento permitem afirmar” que a “qualidade do ar a bordo dos A330-900neo está dentro de todos os limites recomendados”, diz a transportadora aérea em comunicado divulgado esta segunda-feira, 15 de julho.

A companhia destaca que “das centenas de voos já realizadas com os A330-900neo, foram detetados odores em apenas alguns voos, com causas já determinadas e soluções encontradas por parte da Airbus”.

A TAP também aponta que “não é possível estabelecer qualquer correlação entre a ocorrência de odores e os episódios de indisposição relatados”.

A companhia aérea nacional garante que “continuará a desenvolver todos os esforços em plena articulação com os fabricantes, Airbus e Rolls Royce, no sentido de garantir a todos, passageiros e tripulantes, os mais elevados padrões de conforto e segurança a bordo dos seus aviões”.

Perante as conclusões da Airbus aos relatos de odores, a TAP considera que as “conclusões científicas até ao momento (…) não permitem especulação”.

A TAP tem informado com total transparência e de forma exaustiva os seus trabalhadores, nomeadamente os tripulantes, e também os sindicatos representativos, sobre todas as questões levantadas em torno dos aviões A330-900neo, como a existência de odores em alguns voos e o relato de indisposições reportadas por tripulantes.

A transportadora destaca que tem desenvolvido em conjunto com a fabricante Airbus “os mais rigorosos testes e análises, com recurso às mais sofisticadas tecnologias, de forma a poder garantir a qualidade do ar a bordo dos A330-900neo”.

“A TAP tem informado com total transparência e de forma exaustiva os seus trabalhadores, nomeadamente os tripulantes, e também os sindicatos representativos, sobre todas as questões levantadas em torno dos aviões A330-900neo, como a existência de odores em alguns voos e o relato de indisposições reportadas por tripulantes”, pode-se ler no comunicado da empresa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.