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TAP reforça aposta no mercado internacional de ‘charters’ com a Portugália

A TAP assegura que a flexibilidade de gestão da sua frota permite viabilizar voos ‘charter’ diretos à partida de Lisboa, Porto, Faro, Funchal , Terceira e até Ponta Delgada para o destino pedido pelos clientes.
16 Janeiro 2020, 13h35

O Grupo TAP vai ampliar a oferta no mercado de fretamento de aviões comerciais, mais conhecido como segmento de ‘charters’, estando a potenciar a especialização da Portugália Airlines, que integra o Grupo, nesta área de negócio.

“A Portugália opera já todos os seus voos para a TAP, passando agora a disponibilizar todo o seu ‘know-how nesta área de fretamento ao mercado em geral’. A TAP, por seu lado, continuará também a analisar todas as oportunidades de fretamento de aviões da sua frota. A TAP Air Portugal e a Portugália Airlines fornecem serviços de fretamento para vários destinos na Europa e no mundo”, destaca um comunicado da companhia aérea nacional.

De acordo com esse documento, a Portugália Airlines iniciou a sua operação em 1990 e é parte integrante e detida a 100% pelo Grupo TAP desde 2007. “Em 2016, a companhia renovou a sua frota, operando um total de 13 aviões, nove aeronaves Embraer 190, com capacidade para 106 lugares, e quatro aeronaves Embraer 195, com capacidade para 118 lugares e ambas com uma configuração de assento 2×2, permitindo maior conforto”, destaca a TAP.

A companhia aérea nacional recorda ainda que a Portugália ganhou o prémio ‘ERA’s best regional airline of the year’ em 2017  e foi  uma das companhias aéreas regionais mais premiadas, atuando atualmente no Grupo TAP sob a marca TAP Express.

“No mercado de fretamento, o Grupo TAP entrega ao cliente o avião pronto a voar, cobrindo todos os custos relativos à operação dos voos – avião, tripulação, manutenção, seguro, combustível, ‘ground handling’ de passageiros, carga e correio (custos de carregamento e descarregamento), autorizações de sobrevoo, autorizações de aterragem, ‘catering’ e todos os outros custos operacionais, incluindo o seguro para o avião”, adianta o referido comunicado.

Segundo os responsáveis da TAP, a empresa “providencia  serviços ‘charter’, para séries de voos e voos ‘Ad-Hoc’, chegando a vários segmentos, tais como, em séries de voos, na programação de operadores turísticos (lançamento de novos destinos , diversificação  da oferta turística ou reforço dos que têm maior procura e, em voos ‘Ad-Hoc’, na área de incentivos, viagens de negócios, eventos, feiras, desporto (deslocações para desportistas, clubes ), grupos privados, etc”.

“A flexibilidade de gestão da frota do Grupo TAP permite viabilizar  voos ‘charter’ diretos à partida de Lisboa, Porto, Faro, Funchal , Terceira e até Ponta Delgada para o destino pedido pelos clientes”, garantem os responsáveis da TAP, acrescentando que “outros serviços exclusivos para os ‘charter’ disponibilizados pelo Grupo TAP incluem uma plataforma de gestão integrada, o ‘Flycharters’, disponível para o ‘trade’ (operadores e agentes de viagens) que permite autonomizar vários serviços, como a inserção automática de nomes, o (…) agrupamento de famílias, a inserção automática de bilhete de ‘charter’ ou a abertura de ‘web check-in’”.

A TAP esclarece também que os voos ‘charter’ operados pelo grupo “têm acesso ao ‘web check-in’, com abertura a 36 horas da partida, emissão de cartão de embarque  e ‘seating’ e ‘reseating’, sendo oferecidos, como serviços adicionais, dos voos ‘charter’, refeições diferenciadas (por exemplo, em ‘charters’ de empresas ou clubes de futebol) ou a customização de interiores/’dressing’ (por exemplo, colocação de cabeceiras, almofadas e/ou mantas personalizadas)”.

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