[weglot_switcher]

TAP reforça posição em aeroportos nacionais no primeiro trimestre do ano

A companhia aérea viu a sua quota de mercado aumentar em todos os principais aeroportos nacionais entre janeiro e março deste ano. A TAP superou as concorrentes “low-cost” “”Ryanair e Easyjet e beneficiou da falência da Monarch e Air Berlin.
  • Foto Luís Santos
10 Julho 2018, 09h38

A transportadora aérea TAP  ganhou quota de mercado em todos os principais aeroportos portugueses, no primeiro trimestre deste ano, de acordo com o boletim estatístico relativo ao primeiro trimestre da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), noticia o “Jornal de Negócios” esta terça-feira.

A companhia aérea portuguesa alcançou em Lisboa 53% de quota de mercado, contra os 51%  atingidos em março de 2017. Já as transportadoras “low-cost” Easyjet e Ryanair perderam quota de mercado, para 9% e 8% respetivamente.

Na cidade do Porto, a TAP reforçou a sua posição de 17% para 19%, enquanto a Ryanair recuou de 40% para 39% e a Easyjet desceu de 15% para 13%.

A TAP viu ainda a sua posição em número de passageiros transportados aumentar de forma expressiva em Faro, Funchal e Ponta Delgada, nos aeroportos de onde saíram a Monarch e a Air Berlin, devido a falência. A quota da companhia aérea aumentou de 3% para 8% no Algarve, em Ponta Delgada de 8% para 12% e no Funchal de 15% para 29%.

 

 

 

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.