[weglot_switcher]

TAP regista mais de um milhão de passageiros em março

Considerado o melhor mês de março de sempre, a companhia aérea portuguesa registou um crescimento de 27% face ao mesmo período homólogo do ano passado.
  • Paulo Whitaker/Reuters
11 Abril 2017, 10h37

Face ao mês homólogo do ano passado, a TAP registou um aumento de 27% no número de passageiros transportados em toda a sua rede geral. Isto significa que, de acordo com os dados de tráfego do últimos mês, a companhia aérea portuguesa atingiu um total de 1.016,800 passageiros, ou seja, mais 213.440 do que em março de 2016.

Está considerado o melhor mês de março de sempre para a TAP, frisando que os números no período pascal não se encontram incluídos, contrariamente ao do ano passado em que a Páscoa foi em março.

Quanto à taxa de ocupação (load factor), os resultados são positivos: 80% em toda a rede. Foi registada uma subida de 9,3%, face ao mesmo período do ano passado.

Dos vários setores da rede da TAP, o Atlântico Norte é o que mais se destaca, apontando para um crescimento de 168,4% face ao período homólogo de 2016, o que demonstra os resultados positivos da aposta da companhia no mercado norte-americano.

Também o tráfego nas rotas do Brasil assinalou mais 33,4% do que em março do ano passado, um aumento significativo do número de passageiros transportados. Por sua vez, a Europa registou um aumento de 19,8 pontos percentuais de passageiros transportados, e África, um crescimento de 49,1%.

A Ponte Aérea entre Lisboa e o Porto, que comemorou precisamente em março um ano de existência, registou resultados muito positivos, tendo transportado mais 21.933 passageiros que no ano anterior e correspondendo assim a um aumento de 63,8 por cento, lê-se, ainda, no comunicado enviado às redações.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.