TAP retoma 66 rotas em agosto e 76 em setembro

Em agosto, a TAP vai oferecer 18 voos semanais para  o Brasil, 20 voos para seis destinos na América do Norte, 44 voos para nove destinos em África, 329 voos para 30 cidades na Europa e 126 voos para seis aeroportos nacionais. O Porto vai passar a contar em agosto com  ligações a Ponta Delgada, Rio de Janeiro, Newark, Londres, Milão e  Zurique, que se juntam às ligações a Paris, Luxemburgo e ao Funchal repostas em julho.

A TAP anunciou hoje que vai retomar 66 rotas em agosto e 76 em setembro. A companhia aérea espera ter 500 voos de ida e volta por semana em agosto.

Já em setembro, a TAP espera ter perto de 700 voos de ida e volta por semana, o equivalente a 40% da sua operação normal pré-Covid.

Em agosto, a TAP vai oferecer 18 voos semanais para  o Brasil, 20 voos para seis destinos na América do Norte, 44 voos para nove destinos em África, 329 voos para 30 cidades na Europa e 126 voos para seis aeroportos nacionais.

Em setembro, a TAP vai ter de “repor de forma mais significativa a sua operação”, com a retoma de 40% dos voos pré-Covid. Desta forma, a companhia aérea vai ter no ar 22 voos por semana para o Brasil, 30 voos em oito rotas na América do Norte, 59 voos para 13 cidades em África e no Médio Oriente, 498 voos para 35 cidades europeias e 159 voos entre seis cidades de Portugal.

O Porto vai passar a contar em agosto com  ligações a Ponta Delgada, Rio de Janeiro, Newark, Londres, Milão e  Zurique, que se juntam às ligações a Paris, Luxemburgo e ao Funchal  repostas em julho. Já em setembro tem início a rota Porto-Amesterdão, conforme já anunciado pela companhia aérea em junho.

A companhia aérea aponta que a “lista de rotas e voos poderá ser ajustada sempre que as circunstâncias o exijam, face à dinâmica da evolução das imposições e restrições dos vários países, em virtude da evolução da pandemia, bem como da evolução da procura”.

“Mesmo sabendo que o ambiente a bordo é dos mais esterilizados e seguros do ponto de vista do contágio de doenças infectocontagiosas, dada a qualidade do ar e a configuração da cabina, a TAP ajustou as rotinas e implementou novos e reforçados procedimentos, garantindo a todos os passageiros um ambiente Clean & Safe em todas as fases da viagem. A saúde e segurança de todos são a prioridade da TAP”, de acordo com a empresa.

Ler mais
Relacionadas

TAP vai contratar consultora e banco de investimento para o processo de reestruturação

A TAP tem até janeiro de 2021 para apresentar em Bruxelas o seu plano de reestruturação, que terá de ter luz verde por parte da Comissão Europeia. A reestruturação da empresa é imposta por Bruxelas, por a companhia não ter capacidade financeira para pagar de volta o empréstimo do Estado, que pode chegar aos 1.200 milhões de euros, no espaço de seis meses.

TAP. Pedro Nuno Santos quer CEO interino em “breve” e garante que Antonoaldo Neves está de saída

O ministro espera que a TAP escolha “em breve” o presidente executivo temporário que vali liderar a companhia aérea até ser escolhido o líder definitivo, para o qual vai contratar uma consultora de recursos humanos internacional com o objetivo de escolher a nova equipa de gestão.

TAP vai contratar consultora de recursos humanos para fazer a “avaliação” dos gestores da empresa

O ministro das Infraestruturas explicou que o objetivo é ficar a conhecer quais as competências e experiência dos gestores da companhia aérea antes do processo de reestruturação.

TAP garante que “cumpre toda a legislação” sobre direitos dos passageiros

“A TAP cumpre todos os regulamentos e legislação aplicáveis”, salienta a companhia aérea portuguesa numa resposta escrita enviada à agência Lusa.

Comissão Europeia ameaça Portugal com ação na justiça por lei dos ‘vouchers’

“Estamos em diálogo com Portugal e esperamos que, tal como noutros Estados-membros, seja possível que Portugal mude a legislação e volte à correta aplicação [das regras europeias]”, disse em entrevista à agência Lusa, em Bruxelas, o comissário europeu da Justiça, Didier Reynders.

Covid-19: Bruxelas pede investigação aos direitos dos passageiros na TAP

“Cabe às autoridades portuguesas responsáveis pela defesa dos consumidores investigar e verificar se se registaram práticas concorrenciais desleais”, afirmou em entrevista à agência Lusa, em Bruxelas, o comissário europeu da Justiça, Didier Reynders.
Recomendadas

CEO do Bankinter assegura que não tem interesse em comprar o Novo Banco

As moratórias em Portugal pesam mais do que em Espanha. No total da carteira, a sucursal tinha mil milhões de euros em moratórias, pesando 15% no total, divididas entre crédito hipotecário que soma 600 milhões (14% do total) e 400 milhões em crédito a empresas (18%). Bankinter descarta mais aquisições em Portugal.

Lucros da Tesla sobem mais de 200%

Ao apresentar receitas superiores a oito mil milhões de dólares no terceiro trimestre, a Tesla desafiou a indústria automóvel num ano particularmente difícil para o setor devido à pandemia de Covid-19 e à turbulência económica que dela derivou.

Lucros do Bankinter afundam 50% para 220 milhões

Bankinter justifica recuo nos lucros com a realização de provisões devido à pandemia. Já o Bankinter Portugal viu os resultados antes de impostos recuarem 36% para 33 milhões de euros.
Comentários