[weglot_switcher]

TAP vai contratar consultora de recursos humanos para fazer a “avaliação” dos gestores da empresa

O ministro das Infraestruturas explicou que o objetivo é ficar a conhecer quais as competências e experiência dos gestores da companhia aérea antes do processo de reestruturação.
  • Cristina Bernardo
21 Julho 2020, 17h30

A TAP quer conhecer melhor quais as competências e experiência dos gestores da empresa e vai contratar uma consultora de recursos humanos para realizar esta avaliação.

“Haverá outra empresa de head hunting [consultora de recursos humanos] para fazer a avaliação das primeiras linhas da TAP, das segundas linhas, dos quadros da TAP, para percebermos quem são, que valências têm, que experiência têm, que competências têm”, disse hoje o ministro das Infraestruturas.

O ministro explicou que esta empresa será contratada pela administração executiva da empresa e que será diferente da outra que vai ser contratada, mas pelo acionista Estado com o objetivo de encontrar o novo presidente executivo para a empresa.

Questionado se esta medida foi tomada para ajudar o futuro CEO interino ou o que vier a ser contratado definitivamente, Pedro Nuno Santos explica que o objetivo é ficar a “conhecer a empresa, as pessoas que estão nas primeiras linhas da empresa, para percebermos as competências que temos lá dentro para efeitos de gestão e organização. Estamos a começar uma vida nova”.

“Temos gente da TAP ali há 10, 15, 20 anos. Precisamos de saber, e a gestão da empresa, as competências, experiências e perfil das pessoas”, afirmou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.