TAP vai dar emprego a mil pessoas em 2019

A empresa quer contratar tripulantes e pilotos. As razões prendem-se com a chegada de mais aviões e novos destinos, dand assim continuidade ao reforço de meios iniciado no último ano.

Foto Cedida/ A. Doumenjou

A TAP vai contratar mil pesssoas em 2019. A administração da empresa de transportes aéreos afirmou ao jornal “Dinheiro Vivo” que a implementação de medidas estratégicas decisivas já está a trazer resultados, nomeadamente em termos de pontualidade.

No último ano, face aos atrasos e cancelamentos, a empresa teve de pagar quase 40 milhões de euros em indemnizações. Nas últimas semanas, a TAP indicou ter conseguido empréstimos de mais de 240 milhões, reflexo de que a credibilidade da companhia nos mercados está a ser recuperada.

“Estamos altamente focados em melhorar a confiabilidade nessa vertente, que continua a ser uma prioridade”, sublinhando que “estamos muito confiantes de que os investimentos no Aeroporto Humberto Delgado vão ajudar a melhorar”, afirmou o CEO da empresa, Antonoaldo Neves.

Em 2018, entraram para a TAP 1113 pessoas, das quais 565 são tripulantes de cabine e 138 pilotos.

Recomendadas

Turcos do grupo Yilport querem Leixões perto da capacidade de Sines

Robert Yildirim, patrão do operador portuário Yilport – o segundo maior europeu -, vai aumentar a capacidade do terminal sul de Leixões para 670 mil TEU e quer ter um milhão de TEU no terminal norte.

Trabalhadores do Montepio temem que instabilidade se reflita nos resultados anuais

A Comissão de Trabalhadores refere-se às “sucessivas alterações” nos órgãos sociais do Banco Montepio. Os trabalhadores queixam-se ainda do modelo de progressão de carreiras e querem ser envolvidos no Plano de Transformação anunciado por Carlos Tavares.

CMVM, Banco de Portugal e ASF na nova autoridade de resolução

A reforma da supervisão financeira inclui a criação de uma autoridade de resolução bancária que vai ter na administração dois membros do BdP, um da CMVM, um da ASF e um quinto, que virá de fora.
Comentários