[weglot_switcher]

Tarifa mais económica da eletricidade permite gerar poupanças de 9% anualmente, estima Payper

A app que ajuda a encontrar as melhores ofertas de energia, recomenda que os “consumidores comparem as várias ofertas disponíveis e selecionem os tarifários mais económicos” no dia em que a eletricidade no mercado ibérico atinge um novo máximo histórico.
2 Setembro 2021, 08h00

Numa altura em que a pressão sobre o mercado grossista ibérico da eletricidade (Mibel) continua a aumentar, a Payper, uma app que ajudar a encontrar as melhores ofertas de energia, recomenda que os “consumidores comparem as várias ofertas disponíveis e selecionem os tarifários mais económicos”.

Ao Jornal Económico, e com base em em dados reais de consumo extraídos das faturas de eletricidade carregadas por consumidores no simulador, a Payper estima que um consumidor do Serviço Universal (SU) com uma tarifa simples e uma potência contratada de 6,9 kVA gaste anualmente 764,76 euros em eletricidade e por isso frisa que a seleção do tarifário mais competitivo “gera atualmente poupanças anuais de até 9% nos gastos anuais em eletricidade – o equivalente a poupar mais do que uma fatura mensal de eletricidade por ano”.

Este exemplo demonstra que a mudança de tarifário de eletricidade é uma maneira muito eficaz de os consumidores pouparem nas suas despesas em energia no contexto atual de subida de preços, sem prejuízo de serem adotadas também boas práticas de eficiência energética que reduzam o seu consumo de eletricidade, estima.

https://jornaleconomico.pt/noticias/preco-da-eletricidade-atinge-novo-maximo-pelo-quarto-dia-consecutivo-779867

A recomendação chega no dia em que se registou um novo máximo no Mibel. Esta quarta-feira, os dados da Omie, o regulador  do mercado diário e intradiário do Mibel indicam que o preço médio rondará os 140,23 euros por megawatt hora (MWh). Segundo os dados, o valor máximos será de 148 euros/MWh e o mínimo de 137 euros/MWh.

Assim, esta é a quarta-vez esta semana que o preço atingiu novos máximos. Esta quarta-feira, o preço situou-se num valor médio de 132,47 euros por megawatt hora (MWh), na terça-feira sumou de 130,53 euros por MWh e na segunda verificou-se o preço mais baixo desta semana: 124,45 euros por MWh.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.