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Tarifários de comunicações móveis para jovens com aumento de 62% em reclamações

Portal da Queixa verificou, em 2018, e até novembro, um aumento no número de reclamações dirigidas às operadoras de telecomunicações referentes aos tarifários jovens. O WTF da NOS registou maior número de queixas.
11 Dezembro 2018, 15h37

O Portal da Queixa divulgou esta terça feira, 11 de novembro, um aumento do número de reclamações dirigidas às operadoras de telecomunicações de tarifários jovens.

Os dados indicam que desde o início de 2018, até ao mês de novembro, o número de reclamações registou uma subida de 62%, ou seja 244, face a igual período do ano passado em que ocorreram 151. “A marca com o maior número queixas é a WTF, que pertence à operadora NOS”, explica o comunicado enviado às redações, ”registou um aumento de 153%, comparativamente ao período homólogo”.

Entre as diversas reclamações dirigidas à WTF, algumas reportam problemas com o saldo (sem saldo ou insuficiente).  As queixas referem que é retirado o valor do carregamento para outros efeitos e é enviada uma mensagem alertando para o facto de o valor ser insuficiente para a ativação do tarifário.

Apesar de ser em menor número, a lentidão dos dados móveis e os problemas com a rede, também são situações apontadas por alguns consumidores que partilharam a sua má experiência e, após um mês, ainda não a viram resolvida.

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