Tauromaquia com IVA de 13%

A tauromaquia será a excepção dos espectáculos culturais no que toca ao IVA reduzido.

A isenção de Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) de que beneficiavam os “artistas tauromáquicos” vai acabar no próximo ano, segundo uma proposta de Orçamento do Estado para 2019 (OE2019).

A proposta de Orçamento de Estado para 2019 prevê que “seja aditada à Lista II anexa ao Código do IVA (bens à taxa intermédia), as prestações de serviços efetuadas aos respetivos promotores por artistas tauromáquicos, atuando quer individualmente quer integrados em grupos, em espetáculos tauromáquicos”.

É a concretização da promessa feita ao PAN pelo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, e o líder do grupo parlamentar do PS, Carlos César.

O Bloco de Esquerda anunciou que o IVA aplicado sobre os espetáculos culturais vai descer de 13% para 6%.

Com a redução do IVA, estima-se que o Estado perca entre 11 e 17 milhões de euros com os ingressos vendidos nestes espetáculos, face ao que receberia se a taxa se mantivesse nos 13%.

 

Ler mais
Recomendadas

Filme sobre trabalho de memória da Cinemateca é exibido no MoMA de Nova Iorque

O filme é uma primeira obra de Carlos Miranda, rodada nos espaços do Arquivos Nacional da Imagem em Movimento, e faz parte da programação do Doc Fortnight, o festival de cinema, não competitivo e de documentário, organizado por aquele museu de arte.

Oeiras promove encontro com Fernando Pessoa

Este sábado, 16 de fevereiro, a partir das 11 horas e pelo dia fora haverá conferências seguidas de debate. Anabela Rita, Rui Lomelino Freitas, José Anes e Pedro Teixeira da Mota partilham o seu conhecimento sobre Pessoa na Livraria-Galeria Municipal Verney em Oeiras.

Receitas da operadora de hotéis e casinos MGM sobem 9% em 2018

Só em Macau, no ano passado, as receita aumentarem 32%, para 2,4 mil milhões de dólares.
Comentários