Tauromaquia com IVA de 13%

A tauromaquia será a excepção dos espectáculos culturais no que toca ao IVA reduzido.

A isenção de Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) de que beneficiavam os “artistas tauromáquicos” vai acabar no próximo ano, segundo uma proposta de Orçamento do Estado para 2019 (OE2019).

A proposta de Orçamento de Estado para 2019 prevê que “seja aditada à Lista II anexa ao Código do IVA (bens à taxa intermédia), as prestações de serviços efetuadas aos respetivos promotores por artistas tauromáquicos, atuando quer individualmente quer integrados em grupos, em espetáculos tauromáquicos”.

É a concretização da promessa feita ao PAN pelo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, e o líder do grupo parlamentar do PS, Carlos César.

O Bloco de Esquerda anunciou que o IVA aplicado sobre os espetáculos culturais vai descer de 13% para 6%.

Com a redução do IVA, estima-se que o Estado perca entre 11 e 17 milhões de euros com os ingressos vendidos nestes espetáculos, face ao que receberia se a taxa se mantivesse nos 13%.

 

Ler mais
Recomendadas

Escapadinha de fim de semana? Aproveite. Ryanair com voos a partir de 3,99 euros

Existem 100 mil lugares com voos 20% mais baratos para os meses de maio, junho e julho.

Local Tuk Tuk investe em Madrid e cria novo negócio com os veículos

“O mercado espanhol é cerca de quatro vezes maior. Espanha é muito mais apetecível porque está a crescer”, refere o fundador, Filipe Figueiredo. Além das típicas tours, a empresa portuguesa apostou na venda e aluguer das viaturas. Em 2018, a faturação da empresa com esta unidade de negócio foi de cerca de um milhão de euros.

Jamie’s Italian em Lisboa foge ao cenário de insolvência e permanece aberto

A gerência do restaurante do chef britânico Jaime Oliver, situado na Praça do Príncipe Real, garante que o espaço não será afetado pelo processo de insolvência da cadeia de restaurantes.
Comentários