TecMinho abre candidaturas para Laboratório de Ideias de Negócio

O programa de aceleração de ideias de negócio destina-se a todos os alunos, diplomados, docentes e investigadores do ensino superior. O período de candidaturas termina a 20 de outubro.

Crie um espaço de trabalho produtivo e criativo.
Ler mais

O programa de aceleração de ideias de negócio da TecMinho IdeaLa regressa já este outubro, podendo concorrer alunos, diplomados, docentes e investigadores do ensino superior.

Cada candidato, ou grupo de candidatos até cinco elementos, só pode apresentar uma ideia. Findo o perído de candidatura, os inscritos participarão na “Sessão de Ideação”, uma sessão criativa de pré-seleção e pré-análise da ideia e do perfil empreendedor, que se realiza dias 30 e 31 de outubro.

O apoio disponibilizado no IdeaLab por uma equipa de tutores e mentores é gratuito e compreende seis workshops, subordinados aos temas: “Voice of the Customer”, Mercado, Estratégia, Finanças, Impacto e Elevator Pitch -, bem como tutoria, networking e coaching.

A candidatura é formalizada mediante o preenchimento de um formulário, acompanhado de um curriculum vitae do candidato.

 

Balanço de 20 edições

O IdeaLab apoia semestralmente a criação e o desenvolvimento de ideias de negócio de base tecnológica e/ou conhecimento intensivo ligadas à Universidade do Minho. Nas 19 edições anteriores, foram apoiados 646 empreendedores e 285 ideias de negócio. No total, desde 2009, foram constituídas 31 empresas, das quais sete são spin-offs da Universidade do Minho.

A iniciativa é co-financiada pelo projeto LACES, no âmbito do INTERREG – POCTEP.

Recomendadas
Nors abre concurso internacional para startups com 10 mil euros de prémio
As inscrições para o concurso internacional de startups, promovido pelo grupo Nors Digital Disruptos, já está aberto. As candidaturas devem ser enviadas até ao dia 3 de oububro. A startup vencedora ganhará um prémio de 10 mil euros e ainda um ano de incubação.
Apostar nas vinhas velhas para dar vinhos novos no Douro Internacional
Frederico Machado e Ricardo Alves decidiram dedicar-se à preservação das vinhas velhas que têm uma qualidade alta e produzem vinhos com características diferentes das vinhas novas.
Gulbenkian e Nova SBE vão lançar primeiro mestrado em Empreendedorismo e Impacto
O curso arranca no próximo ano letivo. A parceria entre a fundação e a faculdade prevê ainda o lançamento de um programa de três dias para formação de executivos destinado a líderes empresariais.
Comentários