[weglot_switcher]

Tecnologia dá alento aos investidores na abertura de Wall Street

Apesar do mau desempenho de ontem, o Nasdaq abriu a sessão desta sexta-feira como índice mais valorizado.
  • Reuters
16 Agosto 2019, 14h52

As ações tecnológicas estão a dinamizar a abertura de Wall Street na última negociação da semana. “Wall Street arranca assim em alta, em sintonia com o movimento de recuperação que se vive nas congéneres europeias. De notar a boa reação às contas da Nvidia e às receitas mostradas pela Alibaba. Já a Applied Materials mostra-se castigada pelas fracas projeções de receitas”, de acordo com o analista de mercados, Ramiro Loureiro.

O industrial Dow Jones estava a valorizar 0,39% na abertura para 25,678.17 pontos; o S&P 500 abriu a crescer 0,60% para 2,864.74 pontos. Apesar do mau desempenho na sessão de ontem, o Nasdaq Composite abriu a valorizar 0.79% para 7,828.35 pontos.

A Alibaba foi a estrela da abertura com as receitas do 1º. trimestre (terminado a 30 de junho) a crescer 42% apesar das pressões exercidas pelas tensões comerciais EUA/China. Vendas atingiram os 114,9 mil milhões de yuans (16,7 mil milhões de dólares), impulsionadas pelo crescimento da base de clientes, superando os 111,6 mil milhões de yuans antecipados pelos analistas.

Em sentido contrário, a Applied Materials está a ser prejudicada nas negociações  pelo facto das fracas projeções de vendas terem ofuscado as boas contas trimestrais. A fornecedora de maquinaria usada no fabrico de semicondutores registou resultados ajustados de 0,74 dólares/ação no terceiro trimestre fiscal, um patamar acima do antecipado pelos analistas (0,70 dólares/ação). As vendas líquidas do trimestre contraíram 20% em termos homólogos, para 3,56 mil milhões de dólares, mas ainda assim excederam os 3,52 mil milhões de dólares aguardados.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.