[weglot_switcher]

Tecnologia OutSystems integra plano curricular de 13 universidades portuguesas

Programa, lançado há um ano, oferece licenciamento gratuito da plataforma low-code às universidades que queiram usá-lo para fins educacionais.
  • OutSystems
29 Maio 2020, 11h01

A tecnologia OutSystems integra o plano curricular de 66 universidades, das quais 13 quais em Portugal, com destaque para a NOVA SBE, Universidade do Minho, Universidade de Aveiro e ISCTE.

Só no último ano, cerca de 4 mil alunos tiveram aulas de low-code OutSystems em todo o mundo, mais de mil em Portugal. A tecnologia é ensinada em contexto de sala de aula, inserida no currículo de diferentes disciplinas (35 universidades), ou em workshops (31 universidades).

A maioria das universidades que ensinam OutSystems estão situadas na Europa, mas a cooperação estende-se a instituições de regiões do mundo, como os Estados Unidos, a Índia, Tailândia, Singapura e Austrália. Só nos últimos meses foram assinados 22 protocolos, número que a empresa estima quadruplicar até ao final deste ano.

Os números foram divulgados esta sexta-feira, 29 de maio, pela tecnológica portuguesa especialista no mercado de plataformas low-code para o desenvolvimento rápido de aplicações e são uma espécie de balanço do Programa de Educação.

Criado pela Outsystems, com o apoio dos seus parceiros, o programa foi lançado há cerca de um ano e oferece licenciamento gratuito da plataforma low-code às universidades que queiram usá-lo para fins educacionais.

No âmbito deste programa, a empresa ajuda “a preparar os professores, oferece os materiais de treino, o suporte técnico durante a integração e o acesso gratuito às diferentes certificações do nível Associate”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.