[weglot_switcher]

Tecnológica do Porto dá 500 euros por cada filho que os seus trabalhadores tiverem

A ITSector considera que é um incentivo à natalidade e ao reconhecimento da importância da família para o bem-estar dos seus colaboradores. A medida que já beneficiou 56 colaboradores desde 2015 e resultou num investimento de 28 mil euros por parte da empresa de software.
11 Junho 2019, 13h38

A ITSector está a oferecer 500 euros aos seus colaboradores pelo nascimento de cada filho, anunciou a tecnológica com sede no Porto esta terça-feira. A empresa de desenvolvimento de software para o setor financeiro vê nesta medida um incentivo à natalidade e pretende reconhecer a importância da família para o bem-estar dos seus 400 trabalhadores em Portugal, distribuídos pelos centros de tecnologias avançadas localizados no Porto, Lisboa, Braga, Aveiro e Bragança.

“Esta iniciativa é simplesmente o reflexo da nossa identidade. É, no fundo, uma demonstração simples do quanto queremos promover o bem estar e equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, reconhecendo a importância desta dimensão na nossa vida e no nosso bem estar”, refere Maria Inês Domingues, diretora de Recursos Humanos da ITSector.

A medida não é nova e já beneficiou 56 colaboradores desde 2015, tendo implicado um investimento de 28 mil euros por parte da ITSector, de acordo com a informação veiculada por Maria Inês Domingues.

Após ter concluído o último ano com um volume de negócios de 18 milhões de euros, a empresa espera um aumento dos níveis de faturação anual para os 22 milhões em 2019, face ao crescimento da carteira de encomendas registada no primeiro trimestre deste ano, aumentando ainda para 45% o volume de exportações, que em 2018 se situou na ordem dos 30%.

Com este crescimento a ITSector pretende em 2019, contratar mais 100 talentos, destinados a reforçar os centros de nearshore que tem em território nacional, mudando de instalações na cidade do Porto e Braga em breve e reforçando ainda as restantes geografias.

Fundada no Porto, em 2005, a empresa tecnológica tem ainda escritórios na Polónia, Alemanha, Angola, Moçambique e no Quénia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.