[weglot_switcher]

Tecnológica Glovo fecha ronda de financiamento de 115 milhões de euros

“A minha principal prioridade é investir no aumento da nossa equipa de tecnologia”, afirmou o CEO, Oscar Pierre. A startup anunciou ainda que vai contratar 100 engenheiros nos próximos meses.
20 Julho 2018, 13h00

A tecnológica espanhola Glovo financiou-se em 115 milhões de euros junto de investidores internacionais. Com a injeção de capital, a startup pretende reforçar a aposta na optimização da plataforma e dos recursos tecnológicos, tendo anunciado que vai contratar 100 engenheiros nos próximos meses.

Numa ronda de financiamento da Série C, a Glovo angariou capital junto da empresa japonesa Rakuten, do fundo de capital de risco Seaya e do fundo espanhol Cathay, que eram já investidores. Os novos investidores incluem a operadora de restaurantes da Europa Central, AmRest, e os fundos europeus Idinvest Partners e GR Capital, bem como outros investidores de menor dimensão.

“Estamos muito felizes com esta nova injeção de capital que nos permitirá continuar a crescer a um ritmo acelerado”, afirmou Oscar Pierre, CEO e co-fundador da Glovo, em comunicado.

“A minha principal prioridade é investir no aumento da nossa equipa de tecnologia para continuar a optimizar a plataforma e oferecer o melhor serviço do sector aos nossos três principais eixos – estafetas, utilizadores e estabelecimentos − e tornarmo-nos a aplicação de entregas de referência”, acrescentou.

Fundada na cidade espanhola de Barcelona, em janeiro de 2015, a Glovo é uma aplicação que permite comprar, receber e enviar qualquer produto na mesma cidade. Está em 61 cidades de 17 países em todo o mundo, tendo chegado a Lisboa em outubro de 2017 e ao Porto em março de 2018.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.