[weglot_switcher]

Tecnológico Nasdaq brilhou em Wall Street

Nem só do Nasdaq viveu a sessão de hoje de Wall Street já que os restantes terminaram o dia com resultados positivos
  • Crash de 25% em Wall Street
31 Outubro 2017, 21h52

O índice tecnológico Nasdaq foi hoje o índice em destaque nos mercados norte-americanos ao atingir um novo máximo histórico durante a sessão: 6.737,75 pontos; o Nasdaq terminou a sessão a ganhar 0,43% para 6.727,66 pontos.

Mas nem só do Nasdaq viveu a sessão de hoje de Wall Street já que os restantes terminaram o dia com resultados positivos e a recuperar da melhor forma de desempenhos mais modestos de ontem.

O Standard & Poor’s 500 terminou a valorizar 0,09% para 2.575,26 pontos e o Dow Jones fechou a ganhar 0,12% para 22.377,24 pontos.

Expectativa pela reforma fiscal

Os investidores aparentemente não reagiram bem aos detalhes da reforma fiscal esperada de Donald Trump. Por exemplo, a redução do imposto sobre o lucro das empresas de 35% para 20% será realizada de forma muito progressiva até 2022, de acordo com o draft preparado pelos republicanos e que será apresentado nesta quarta-feira no Congresso. Esta dilatação da redução do imposto no tempo arrefeceu as   expetativas dos investidores sobre a reforma tributária.

O mercado continua a aguardar ainda a decisão de Donald Trump sobre quem será o próximo presidente da Fed em fevereiro de 2018. O presidente planeia anunciar o seu candidato nesta quinta-feira. Por enquanto, o favorito é Jerome Powell, atual governador do Fed e considerado pelo mercado como uma continuidade da política monetária liderada por Janet Yellen.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.