[weglot_switcher]

Teixeira Duarte ganha empreitada de 137 milhões na Argélia

A participação do Grupo Teixeira Duarte no agrupamento que ganhou este contrato é de 90,32%.
11 Outubro 2017, 20h01

A Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, S.A. anunciou hoje o mercado que garantiu a adjudicação de uma empreitada no valor agregado de 137 milhões de euros, ao câmbio atual, na Argélia.

Segundo um comunicado enviado há minutos à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a construtora portuguesa “recebeu nesta data a ordem de serviço da entidade argelina designada de ‘L’Établissement de Construction et de Réparation Navales (E.C.R.N.)’, integrada no Ministério da Defesa Nacional da Argélia (…)”.

Esta contrato respeita à execução da empreitada de trabalhos marítimos, que inclui a elaboração do projeto, bem como a realização das áreas de trabalho e de transferência, das infraestruturas, das obras de construção civil e ainda o fornecimento e instalação de um elevador de barcos com uma capacidade de elevação superior a nove mil toneladas e a respetiva formação de técnicos.

A participação do Grupo Teixeira Duarte no agrupamento que ganhou este contrato é de 90,32%.

“O prazo previsto para a execução da obra é de 29 meses e o valor total da empreitada ascende ao somatório de 96 milhões de euros e 4.513 milhões de dinares argelinos, que representam, nesta data, um total de cerca de 137 milhões de euros equivalentes”, esclarece o referido comunicado da Teixeira Duarte.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.