Teleassistência da Fundação PT combate o isolamento entre seniores da Madeira

Idosos em situação de isolamento vão receber, numa primeira fase, cem equipamentos. Novo serviço visa “potenciar a qualidade de vida e contrariar a desintegração social”.

Ler mais

São cem os idosos madeirenses que a partir de agora passam a contar com apoio da Teleassistência, um serviço telefónico que permite pedir ajuda e que está ao alcance de um botão.

A Altice Portugal, através da Fundação PT, a PSP, o Instituto de Segurança Social da Madeira, o IP-RAM e a Câmara Municipal do Funchal, celebraram, esta terça-feira,  um protocolo no âmbito da implementação do projeto ‘Sistema de Contactos de Idosos Para as Forças de Segurança, com vista à oferta de 100 equipamentos de Teleassistência a seniores em situação de isolamento. No total, vão ser distribuídos  800 equipamentos faseadamente.

Os cem equipamentos de Telassistência destinados a seniores em situação de isolamento permitem acionar a  tecla SOS, 24 horas por dia e 365 dias por ano, para despiste imediato de situações de emergência.

“É de louvar esta iniciativa que vai beneficiar a nossa população, a  sua segurança e qualidade de vida”, vincou a secretária regional com a tutela dos Assuntos Sociais, no decorrer da cerimónia de assinatura do protocolo.

Em todo o País,  a Fundação PT já distribuiu perto de três milhares de equipamentos de Teleassistência, por forma a  potenciar a qualidade de vida e contrariar a desintegração social.

A Altice Portugal reforça, assim, os seus projetos de responsabilidade social na Madeira, onde já doou 254 equipamentos de Teleassistência à associação Adenorma para distribuição e utilização de populações em zonas rurais.

Para Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, “os trabalhos feitos com a Fundação PT e, neste caso em concreto, com o Governo Regional da Madeira, com o Instituto da Segurança Social, com o Município do Funchal e com a PSP, é um projeto que surge de forma natural, no âmbito daquilo que é efetivamente o trabalho de responsabilidade social que a Fundação PT tem vindo a desempenhar ao longo dos anos”.

 

Recomendadas

Projeto Macaronight chega à Madeira para aproximar ciência da população

Entre os destaques do evento está uma corrida de robots para famílias. O projeto envolve a Madeira, Açores, Gran Canaria e Tenerife e tem financiamento europeu.

Funchal recebe reunião do grupo geopolítico dos 12+

O plano e orçamento, a crise migratório, e a situação da Venezuela, serão alguns dos temas discutidos na reunião da União Interparlamentar (UIP).

Governo da Madeira anuncia apoio para passes de estudantes

O presidente do Governo da Madeira anunciou hoje que vai ser incluída no Orçamento Regional de 2019 uma verba para apoiar os passes de estudantes nos transportes públicos urbanos e interurbanos, que abrangerá “todas as famílias” da região.
Comentários