[weglot_switcher]

Telecirurgiões e arquitetos de realidade aumentada: quase metade dos estudantes preparam-se para profissões que ainda não existem

Estudo realizado pela empresa de cibersegurança Kaspersky Lab indica que telecirurgiões, arquitetos de realidade aumentada, ou especialistas de interação entre humanos e robôs, são algumas das profissões que o futuro reserva para os jovens estudantes.
13 Setembro 2018, 17h15

O ano de 2018, tem sido aquele em que os mais jovens se têm questionado sobre o que irão fazer no futuro. Esta é a principal conclusão de um estudo feito pela empresa de cibersegurança Kaspersky Lab, no qual indica que cerca de 40% dos estudantes estão a preparar-se para profissões que ainda não existem.

Setores como a medicina, arquitetura e até a agricultura têm sido obrigados a mudar a sua forma de operar devido ao desenvolvimento de novas tecnologias, com especial enfoque na inteligência artificial. Como tal profissões como, telecirurgiões, arquitetos de realidade aumentada, ou especialistas de interação entre humanos e robôs, podem vir a ser aquelas que estarão reservadas para os jovens estudantes, nos dias de hoje.

“A adaptação e a aprendizagem são essenciais, pelo que os estudantes devem sempre considerar a forma como as suas aptidões se podem adaptar a qualquer carreira que acabem por escolher”, afirma Steve Sully, diretor adjunto da agência de recrutamento global, Robert Half Technology.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.