[weglot_switcher]

Telescola regressa à RTP no novo ano letivo

O #EstudoEmCasa vai regressar à RTP Memória para dar suporte às aulas presenciais do novo ano letivo que arranca entre 14 e 17 de setembro.
  • Estudo em Casa
9 Setembro 2020, 18h40

O projeto de apoio do Governo para o ensino à distância, o #EstudoEmCasa, vai regressar à RTP Memória como suporte às aulas no ano letivo 2020/2021.

O anúncio foi feito esta tarde pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que avançou ainda um conjunto de novidades para o regresso da telescola. Haverá ainda um “bloco para organização de trabalho autónomo” para os estudantes desenvolverem e organizarem as tarefas de cada disciplina.

Os estudantes do ensino secundário passam agora a estar incluídos na programação da RTP Play. “Asseguramos na RTP Memória a continuidade do Estudo Em Casa no ensino básico. Existe também uma grande novidade: vamos fazer o alargamento ao ensino secundário na RTP Play”, anunciou.

“Independentemente de preservarmos o ensino presencial, é para nós importante valorizarmos o Estudo em Casa, uma ferramenta para o qual trabalhamos no último ano”, referiu Tiago Brandão Rodrigues. “Agora o que temos são blocos pedagógicos temáticos e cada tema poderá ter mais do que um bloco. Imaginemos “Matemática e Equações do Primeiro Grau”, que poderá ter um, dois ou três blocos, que poderão ser entendidos e trabalhados individualmente, ou entendidos e trabalhados sequencialmente”, acrescentou o ministro da Educação.

Segundo o ministro, este regresso será benéfico tanto para os alunos como também para os professores.

O projeto #EstudoEmCasa foi lançado depois das férias da Páscoa, pouco depois do pico da pandemia, no sentido de complementar o estudo dos alunos do 1.º ao 9.º ano. À semelhança do confinamento da generalidade do país, estes estudantes foram forçados a continuarem o ano letivo a partir de casa, tendo contado com aulas gravadas emitidas diariamente na RTP Memória.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.