[weglot_switcher]

Teletrabalho: Microsoft Teams ganhou mais 12 milhões de utilizadores em apenas uma semana

O Microsoft Teams conta agora com 44 milhões de utilizadores ativos, sendo que até há uma semana atrás contava com 32 milhões de utilizadores diários.
19 Março 2020, 15h28

Depois de milhões de pessoas terem sido colocadas em regime de teletrabalho um pouco por todo o mundo, o Microsoft Teams – software desenvolvido para juntar pessoas em ambientes profissionais, ganhou mais 12 milhões de utilizadores no espaço de uma semana, segundo a “Reuters”.

Segundo os dados disponibilizados pela Microsoft, o Teams teve um aumento de 37,5% durante a última semana, justificado pela pandemia de Covid-19 que está a obrigar milhões de pessoas a trabalhar a partir de casa.

O Microsoft Teams conta agora com 44 milhões de utilizadores ativos, sendo que até há uma semana atrás contava apenas com 32 milhões de utilizadores diários.

A Microsoft também lançou vários recursos projetados para ajudar na telemedicina e no teletrabalho, como uma aplicação de agendamento de consultas para as equipas médicas ajudarem os hospitais a gerir os compromissos virtuais.

Satya Nadella, diretora executiva da Microsoft, explica que “à medida que organizações em todo o mundo vão mudando a maneira como trabalham em resposta à situação [pandemia de Covid-19], vamos aprender muito”.

A Microsoft também disse estar a trabalhar no sentido de desenvolver novos recursos para o software, recorrendo à inteligência artificial, para facilitar o trabalho em casa para os utilizadores do Teams.

Um dos recursos pode substituir automaticamente o plano de fundo durante uma conversa de chat por vídeo, ou seja, retirando a imagem original de fundo e substituindo-o pela foto de um escritório comercial ou até de uma praia paradisíaca. Outro dos novos recursos é a possibilidade de filtrar os sons de fundo durante uma vídeochamada.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.