[weglot_switcher]

Tem um termo do Ikea? Empresa pede que o devolva devido a químico

Confirme se diz ‘made in India’ na base da garrafa. Depois, dirija-se a uma loja, devolva o artigo e será reembolsado. “Não é necessária a apresentação do talão de compra”, garante a retalhista sueca.
17 Janeiro 2020, 09h50

O Ikea solicitou a todos os consumidores que tenham comprado o termo com o nome de “Troligtvis”, com o símbolo ‘made in India’ na base, para devolverem o artigo numa das lojas da marca, pois serão reembolsados na totalidade. “Não é necessária a apresentação do talão de compra”, diz a retalhista.

A empresa sueca pede aos clientes para pararem de utilizar a garrafa (cor rosa, bege ou azul), porque contém vestígios do elemento químico dibutilftalato acima dos valores recomendados. Em comunicado, o Ikea “lamenta o incómodo causado”, “agradece a compreensão de todos os clientes” e assegura que “leva a segurança dos seus produtos muito a sério”.

A conclusão de que a garrafa termo Troligtvis – de um fornecedor específico na Índia – poderia comprometer a saúde dos consumidores chegou depois de relatórios que a empresa recebeu. “Todos os nossos produtos são testados e estão de acordo com todas as legislações em vigor”, refere ainda o Ikea, na mesma nota.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.