Tem uma IPSS? Já se pode candidatar a auditoria energética gratuita

Até 15 de dezembro as candidaturas estão abertas para estas instituições receberem este tipo de auditoria que vai determinar quais as medidas de racionalização do uso de energia mais adequadas a cada instituição.

Estão abertas as candidaturas para as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) receberem de forma gratuita uma auditoria energética, que pretende determinar quais as medidas de racionalização do uso de energia mais adequadas a cada instituição, segundo um comunicado conjunto divulgado esta terça-feira, 27 de novembro pela associação ambientalista Quercus e pela EDP.

No total vão ser eleitas para a realização destas auditorias 40 IPSS de todos os distritos de Portugal Continental, estando estas ações enquadradas na medida ‘Auditorias Energéticas a IPSS’, promovida pela EDP Comercial, em parceria com a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

As inscrições estão abertas até ao próximo dia 15 de dezembro, onde as IPSS candidatas e escolhidas vão receber nas suas instalações esta auditoria, cujos resultados serão comunicados posteriormente e de forma individual a cada uma das instituições, juntamente com a realização de uma sessão de sensibilização para toda a comunidade.

As medidas em causa podem ir de uma simples alteração na gestão energética quotidiana à contratação de um tarifário de fornecimento de eletricidade mais adequado. Após a divulgação dos resultados caberá a cada IPSS a decisão de implementar as medidas sugeridas, estando a implementação das soluções fora do âmbito desta iniciativa.

Recomendadas

Atenção às excursões. O barato pode sair caro, alerta Deco

Se comprou um produto e vem a arrepender-se, tratando-se de um contrato celebrado fora do estabelecimento comercial – o consumidor tem direito a resolver o contrato nos 14 dias subsequentes (a contar do dia em que o consumidor recebe esse produto).

Orçamento familiar. Devo dar semanada ou mesada ao meu filho?

As semanadas ou as mesadas devem ser usados na educação financeira das crianças pois são o melhor instrumento para ensinar a fazer e gerir um orçamento desde cedo.

“Overtourism”: Estas 10 cidades estão a ser engolidas pelo turismo em massa

Com cada vez mais viajantes, o conceito de turismo em excesso alargou-se a mais destinos. Conheça os países que vão ser as principais vítimas deste fenómeno na próxima década.
Comentários