[weglot_switcher]

Temperaturas chegam aos 43 graus este fim-de-semana

Oitos distritos de Portugal continental sob ‘aviso laranja’, considerado pelo IPMA como uma “situação meteorológica de risco moderado a elevado”
  • REUTERS/Denis Balibouse
15 Junho 2017, 12h10

Beja, Bragança, Castelo Branco, Évora, Guarda, Vila Real, Viseu, e Portalegre estão sob ‘aviso laranja’, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Ao todo são oito os distritos de Portugal continental onde as temperaturas podem chegar aos 43 graus, como é o caso de Portalegre.

O aviso laranja faz referência a uma “situação meteorológica de risco moderado a elevado” e é o segundo mais grave, em quatro escalas, sendo o mais grave o ‘aviso vermelho’. O ‘aviso amarelo’ é emitido quando há “situação de risco para determinadas atividade dependentes da situação meteorológica”, e o ‘aviso verde’ é mencionada quando “não se prevê nenhuma situação meteorológica de risco”.

Para o dia de hoje, feriado, o Porto deve chegar aos 25 graus, com 14 de mínima, céu nublado e vento fraco. A capital regista temperaturas um pouco acima, com a máximo nos 28 graus e a mínima nos 17ºC. A máxima para Faro é de 30ºC e a mínima deve chegar aos 19 graus. As zonas mais quentes do país no dia de hoje são Évora e Beja, com 37 graus de máxima.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.