[weglot_switcher]

Ténis: destino da Federação Internacional ‘joga-se’ em Lisboa

“É bastante importante porque vamos ter uma assembleia geral em que temos 210 países filiados e estamos a contar no mínimo que venham 160”, refere Vasco Magalhães Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis.
3 Setembro 2018, 19h18

O presidente da Federação Internacional de Ténis (ITF) será escolhido numa assembleia geral que será realizada em Lisboa, em setembro de 2019. O anúncio foi feito esta segunda-feira durante a assembleia geral anual da ITF, que se reuniu, em Orlando, nos Estados Unidos.

Trata-se do maior evento de sempre a ser realizado em Portugal por parte da entidade máxima que dirige o ténis a nível mundial. O presidente da ITF, o norte-americano David Haggerty, eleito em 2015, manifestou enorme confiança no trabalho da Federação Portuguesa de Ténis, filiada na ITF desde 1925, ano da sua fundação.

Em declarações ao Jornal Económico, Vasco Magalhães Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis desde 2012, fala sobre a relevância deste evento para o país e o ténis em particular. “É bastante importante porque vamos ter uma assembleia geral em que temos 210 países filiados e estamos a contar no mínimo que venham 160. Acho que para o ténis português não só pela notoriedade, como para Portugal, será efetivamente um evento grandioso, se calhar nunca houve eleições para uma federação internacional realizadas em Portugal”, refere.

As boas relações internacionais facilitaram a escolha de Portugal para acolher esta assembleia geral. “Nós preparamos a candidatura com todo o trabalho que tem sido desenvolvido pela federação [portuguesa de ténis], ao nível dos torneios ITF e do crescimento que temos tido, as boas relações que temos com o board da ITF e pelo facto de Lisboa ser um destino bastante interessante para o mundo teve um peso significativo”, afirma Vasco Magalhães Costa.

O anúncio do local está marcado para uma conferência de imprensa a realizar durante o mês de setembro. “Neste momento temos as ideias mais ou menos definidas, mas falta a vinda dos elementos da ITF, que deverá acontecer durante o mês de setembro para validar o que já temos”, sublinha o presidente da Federação Portuguesa de Ténis.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.