[weglot_switcher]

Terceiro navio da Mystic Cruises construído em Portugal arranca domingo na sua viagem inaugural

A empresa de Mário Ferreira, conhecido empresário do ramo marítimo e de cruzeiros, irá estrear o seu terceiro navio inteiramente construído nos estaleiros de Viana do Castelo este domingo, com uma viagem de 10 dias pelo Mediterrâneo.
23 Julho 2021, 15h25

Começa este domingo a viagem inaugural do World Navigator, o navio oceânico da Mystic Cruises construído na íntegra nos estaleiros de Viana do Castelo. A viagem de 10 dias pelo Mediterrâneo marcará a inauguração da operação comercial de “um dos navios mais sustentáveis a nível mundial”, refere a nota de imprensa.

O World Navigator é o terceiro navio da frota da empresa de cruzeiros, sendo também o terceiro construído totalmente em Viana do Castelo, nos estaleiros da West Sea, detalha a Mystic Cruises. O aparelho está “preparado para navegar nas águas polares do Ártico e da Antártida e equipado com motores eco-eficientes e sistemas híbridos de propulsão”, adianta ainda o comunicado.

“O compromisso com a sustentabilidade foi sempre um dos princípios base do desenvolvimento da nossa frota de navios oceânicos, e continuamos a posicionar-nos como uma referência ao nível da inovação na construção naval mundial”, destaca Mário Ferreira, diretor executivo da MysticInvest Holding, a empresa-mãe da Mystic Cruises.

A viagem inaugural do navio passará por Lisboa, Gibraltar, Formentera, Ibiza, Capri e Atenas num período de 10 dias.

O World Navigator conta ainda com a decoração da empresa portuguesa Oitoemponto, de Artur Miranda e Jacques Bec, que visa criar “uma experiência de luxo que acompanha os clientes em todos os momentos do cruzeiro” através da inspiração nacional, que se encontra “por todo o navio, seja no mobiliário, nos atoalhados, nas louças ou nos produtos utilizados a bordo”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.