Terrorismo: Governo francês manda fechar três mesquitas

Gerárd Collomb, ministro francês do interior, anunciou hoje que o Governo está a preparar o encerramento de três mesquitas por apelarem ao terrorismo.

REUTERS/Khaled Abdullah

O ministro francês do interior, Gerárd Collomb, numa entrevista à “CNews” referiu que a justificação para o encerramento destas mesquitas é por  se fazerem discursos de incitação a atos terroristas, avança a TVI24.

Acrescentou ainda, Gerárd Collomb, que durante esta época de verão foram mobilizados 23 mil polícias e guardas para garantir segurança durante o período de férias, refere a TVI24.

Desde que o estado de emergência entrou em vigor no país, em Novembro de 2015, foram fechadas 16 mesquitas.

Recomendadas

Um ministro das Finanças e um orçamento comum, as receitas de Blanchard para a Zona Euro

O antigo economista-chefe do FMI traçou o caminho para uma política monetária e orçamental mais coordenada para a zona euro. Além da criação de um posto de ministro das Finanças, Olivier Blanchard disse que é essencial agilizar as políticas sobre o défice e sugeriu um orçamento comunitário comum.

Governo estuda emissão de obrigações para empresas industriais

O Governo está a estudar lançar emissões de obrigações agrupadas para vários setores, nomeadamente o industrial, depois de anunciar hoje uma operação destinada a empresas de turismo, de acordo com o ministro Adjunto e da Economia.

“A economia está a arrefecer”, alerta banco central da Alemanha 

O Bundesbank, banco central alemão, considerou esta segunda-feira que a economia da Alemanha está a abrandar após um período de grande prosperidade, mas espera uma estabilização no segundo semestre do ano.
Comentários