Tertúlia dedicada às “40 Figuras Empreendedoras da Cultura Madeirense”

De Alberto João Jardim a Cristiano Ronaldo, passandopor Nini Andrade, João carlos Abreu, William Hinton ou Mary Jane Wilson, a tertúlia é inspirada no livro da historiadora Cristina Trindade.

A Câmara Municipal do Funchal promove, na próxima quinta-feira, dia 23 de maio, pelas 18h, uma tertúlia dedicada ao tema “40 Figuras Empreendedoras da Cultura Madeirense. A iniciativa tem lugar no Madeira Optics Museum e insere-se na segunda edição do projeto “Espaço Comercial e Literário”.

De Alberto João Jardim a Cristiano Ronaldo, passandopor Nini Andrade, João carlos Abreu, William Hinton ou Mary Jane Wilson, a tertúlia é inspirada no livro da historiadora Cristina Trindade. Além da presença da autora, o evento conta ainda com os oradores Bruno Abreu Costa, licenciado e mestre em História, Rita Rodrigues, doutorada em Estudos Interculturais e com Cristina Bijóias, licenciada em Filosofia, a moderar.

Este é um evento municipal organizado pelo Departamento de Economia e Cultura, com o objetivo de dinamizar a economia local através de eventos culturais. Esta iniciativa começou no verão passado e já passou pelo Grand Café Penha D’Águia, Livraria Esperança, restaurante Mula e pelo Museu Café.

Esta segunda edição do projeto, com entrada livre, prevê a realização de mais duas tertúlias nos próximos meses de julho e outubro. A primeira vai ter lugar na Sapataria Porto e vai abordar o que de melhor produzem os madeirenses nas áreas da moda, estilo, tendências e as linhas orientadoras do calçado. A segunda, ainda num local a designar, contemplará a obra “Luxúria”, do jornalista italiano Emiliano Fittipaldi, baseado na interpretação de documentos sobre elementos do Vaticano que violaram o sexto mandamento.

Recomendadas

Siga estas dicas para aumentar a vida da bateria dos seus equipamentos

Um uso intensivo, num ambiente quente, também não é recomendável, pois a bateria pode sobreaquecer e provocar uma descarga mais rápida ou até mesmo danificar o equipamento.

Câmaras Municipais da Madeira apresentam redução no endividamento

As despesas com pessoal chegam aos 46%, enquanto que as receitas fiscais fixaram-se em 36%, nas câmaras municipais da Madeira.

Madeira tem 20,5% dos alojamentos turísticos do país

A Madeira supera o território nacional em termos das dormidas de estrangeiros e também na estada média.
Comentários