Tertúlia dedicada às “40 Figuras Empreendedoras da Cultura Madeirense”

De Alberto João Jardim a Cristiano Ronaldo, passandopor Nini Andrade, João carlos Abreu, William Hinton ou Mary Jane Wilson, a tertúlia é inspirada no livro da historiadora Cristina Trindade.

A Câmara Municipal do Funchal promove, na próxima quinta-feira, dia 23 de maio, pelas 18h, uma tertúlia dedicada ao tema “40 Figuras Empreendedoras da Cultura Madeirense. A iniciativa tem lugar no Madeira Optics Museum e insere-se na segunda edição do projeto “Espaço Comercial e Literário”.

De Alberto João Jardim a Cristiano Ronaldo, passandopor Nini Andrade, João carlos Abreu, William Hinton ou Mary Jane Wilson, a tertúlia é inspirada no livro da historiadora Cristina Trindade. Além da presença da autora, o evento conta ainda com os oradores Bruno Abreu Costa, licenciado e mestre em História, Rita Rodrigues, doutorada em Estudos Interculturais e com Cristina Bijóias, licenciada em Filosofia, a moderar.

Este é um evento municipal organizado pelo Departamento de Economia e Cultura, com o objetivo de dinamizar a economia local através de eventos culturais. Esta iniciativa começou no verão passado e já passou pelo Grand Café Penha D’Águia, Livraria Esperança, restaurante Mula e pelo Museu Café.

Esta segunda edição do projeto, com entrada livre, prevê a realização de mais duas tertúlias nos próximos meses de julho e outubro. A primeira vai ter lugar na Sapataria Porto e vai abordar o que de melhor produzem os madeirenses nas áreas da moda, estilo, tendências e as linhas orientadoras do calçado. A segunda, ainda num local a designar, contemplará a obra “Luxúria”, do jornalista italiano Emiliano Fittipaldi, baseado na interpretação de documentos sobre elementos do Vaticano que violaram o sexto mandamento.

Recomendadas

Democracia 21 e PPM Madeira lançam programa para reduzir poluição no oceano

Uma das medidas incluídas nesse plano passa pela proibição dos microplásticos na indústria.

Universidade da Madeira quer mais sinergias com empresas

Apesar das sinergias com as empresas continuar a aumentar ainda existe muito trabalho pela frente, admitiu Elsa Fernandes, vice-reitora da Universidade da Madeira. “Antes as empresas não percebiam como a universidade podia ajudar. Aos poucos as empresas vão percebendo como podemos acrescentar valor aos negócios”, acrescentou.

Os desafios da internacionalização para as empresas da Madeira

O modelo de negócio, a escolha dos mercados a investir, os apoios fiscais, são alguns dos desafios que pode enfrentar se optar por internacionalizar a empresa.
Comentários