[weglot_switcher]

Tesla a caminho de valer mais 50 mil milhões de dólares

A capacidade da Tesla de produzir aproximadamente a mesma quantidade de veículos no primeiro trimestre e no quarto trimestre “destaca-se em relação à tendência na produção global de veículos leves”, escreveram analistas da J.P.Morgan.
5 Abril 2021, 13h40

As ações da Tesla estão em alta de quase 8% antes da abertura do mercado norte-americano (pré-market) e a caminho de atingir o seu maior valor em mais de um mês. Como consequência, o valor de mercado da empresa de Elon Musk deverá subir 50 mil milhões de dólares (45,2 mil milhões de euros).

A fabricante norte-americana de veículos elétricos (VE) disse na sexta-feira, dia 2 de abril, que foi encorajada pela forte receção do seu crossover Model Y na China e que estava a progredir rapidamente para a capacidade total de produção.

A capacidade da Tesla de produzir aproximadamente a mesma quantidade de veículos no primeiro trimestre e no quarto trimestre “destaca-se em relação à tendência na produção global de veículos leves”, escreveram analistas da J.P.Morgan numa nota divulgada pela agência Reuters.

A riqueza pessoal do CEO Elon Musk foi impulsionada por um aumento de mais de oito vezes no valor das ações durante o ano passado, embora a produção da Tesla represente apenas uma fração das rivais Toyota, Volkswagen e General Motors.

Pelo menos três corretoras aumentaram as suas metas de preço nas ações da Tesla. A corretora Wedbush fez o movimento mais agressivo ao aumentar a sua meta em 50 (42,5 euros) para mil dólares (850 euros), muito acima do preço médio-alvo de 712,5 dólares (605,5 euros), de acordo com os dados da Refinitiv.

A Tesla entregou 184.800 veículos a nível global durante o primeiro trimestre de 2021, acima das estimativas de 177.822 veículos, de acordo com dados da Refinitiv.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.