[weglot_switcher]

Tesla baixa preço do ‘Model Y’ em três mil dólares

Em Portugal, segundo a página oficial da internet da Tesla, podem ser encomendados duas versões do ‘Model Y’. A versão ‘Long Range’, começa nos 65 mil euros, tem 505 km de autonomia, atinge os 217 km/h e vai dos 0 aos 100 km/h em 5,1 segundos. A segunda versão, denominada ‘Performance’, começa nos 71 mil euros, tem 480 km de autonomia, alcança os 241 km/h e tem uma aceleração mais potente, que vai dos 0 aos 100 km/h em 3,1 segundos.
12 Julho 2020, 15h37

A Tesla baixou o preço de venda do ‘Model Y’ em dólares (2.660 euros à taxa de câmbio atual). Depois de baixar o preço de venda do ‘Model 3’, o ‘Model X’ e o ‘Model S’ em maio, a construtora elétrica de Elon Musk pretende aproveitar o momento positivo que as vendas atravessam durante a pandemia e decidiu baixar também o preço do SUV em cerca de 6%,  52.990 dólares para 49,990 dólares, segundo a agência “Reuters”.

Em junho, a Tesla reportou entregas ligeiramente abaixo das expectativas no segundo trimestre, mas apresentou resultados resilientes apesar da crise pandémica que afetou a indústria automóvel a nível mundial.

As primeiras entregas do ‘Model Y’ começaram em março e, no mês seguinte, a Tesla anunciou que este veículo já dava lucros, tornando-se no primeiro modelo da construtora elétrica a atingir este feito logo no primeiro trimestre de ‘estreia’.

Em Portugal, segundo a página oficial da internet da Tesla, podem ser encomendados duas versões do ‘Model Y’. A versão ‘Long Range’, que começa nos 65 mil euros, tem 505 km de autonomia, atinge os 217 km/h e vai dos 0 aos 100 km/h em 5,1 segundos. A segunda versão, denominada ‘Performance’, começa nos 71 mil euros, tem 480 km de autonomia, alcança os 241 km/h e tem uma aceleração mais potente, que vai dos 0 aos 100 km/h em 3,1 segundos. Esta versão vem ainda equipada com travões ‘performance, suspensão rebaixada e os pedais são revestidos em liga de alumínio, entre outras especificidades.

A Tesla prevê iniciar a produção da versão ‘Standard’ no início do próximo ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.